O mercado de micromobilidade é um dos que mais estão avançando quando o assunto envolve tecnologia. Atualmente, é possível encontrar disponível uma série de modelos de scooter elétrica, e-bikes, além de dispositivos de mobilidade pessoal, que chamam atenção pela modernidade e estética.
Leia mais: ChatGPT até nos carros: marca quer adicionar IA em veículos; veja qual
Agora, mais um modelo será lançado em breve. Trata-se da scooter elétrica P1, desenvolvida pela empresa americana Infinite Machine. A e-scooter se destaca por suas funcionalidades, além de por ter uma pegada futurista e minimalista no design. Segundo as informações, inicialmente, serão lançadas mil unidades. E por já estar pronta para iniciar as etapas de produção, o modelo poderá chegar aos consumidores no prazo de 12 a 18 meses.
É importante ressaltar que o modelo em questão não está relacionado ao modelo da marca britânica Mclaren, apesar de os produtos apresentarem o mesmo nome. Confira mais detalhes a seguir!
Scooter elétrica promete revolucionar
A P1 é mais uma opção atrativa para quem deseja se locomover pela cidade com um item versátil. A e-scooter apresenta motor elétrico gerando 16 cavalos (ou 12 quilowatts), assim, alcança um patamar similar aos ciclomotores a combustão de 150 cilindradas.
Além disso, a própria fabricante detalhou que é possível manter o item sem necessidade de recarregá-lo por alguns dias, considerando que o seu sistema de bateria removível assegura uma estimativa em autonomia de 96 km por carga. Os condutores ainda podem usar a P1 em quatro modelos que impactam no consumo: Eco, Performance, Turbo Boost e Reverse Mode.
O modelo ainda é equipado com Apple CarPlay e Android Auto, oferece um armazenamento na parte traseira e um aplicativo que permite rastrear a e-scooter a distância ou identificar um roubo. Ao portal The Pack, os cofundadores da empresa responsável pela P1, Eddie e Joseph Cohen, contaram que a insatisfação com os modelos presentes no mercado impulsionaram o desenvolvimento de uma e-scooter que, segundo eles, revolucionará a forma como os consumidores se locomovem nas cidades.
Para adquirir uma dessas, é importante preparar o bolso, pois o preço sugerido é de US$ 10 mil, o equivalente a R$ 50 mil, considerando a cotação atual.