Tempo severo e muita chuva marcam a último fim de semana de outubro

Estados das regiões Sul e Sudeste devem receber chuvas volumosas nos últimos dias do mês. Veja a previsão.



Outubro se aproxima do fim sob alerta de tempo severo e altos acumulados de chuva em estados de duas regiões do Brasil. Até o momento, o mês já superou a média de chuvas em praticamente todas as áreas do Sul e em partes do Sudeste, mas deve chover ainda mais.

Leia mais: OutUBER Rosa: Uber solidário leva mulheres carentes para fazer exames preventivos de graça

Se você já está de olho no fim de semana e quer se preparar antes de sair de casa, confira a previsão do tempo para os próximos dias.

Chuvas intensas no fim de semana

A semana começou com a chegada de um ciclone extratropical e sua frente fria, que levou chuva e muita nebulosidade a partes do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Ao longo dos próximos dias, o ciclone se afasta em direção ao oceano e a frente fria sobe para o nordeste do país, provocando precipitações no Centro-Oeste e no Sudeste até quinta-feira (26).

A última sexta-feira de outubro terá um breve período de estabilidade após a passagem da frente fria. O dia será de poucas chuvas em boa parte região Sul, mas o Sudeste ainda ficará chuvoso, sobretudo no Espírito Santo e em Minas Gerais.

Após uma breve trégua, tempestades podem ocorrer a partir do final da manhã e início da tarde de sexta-feira (27) no oeste do Paraná e Mato Grosso do Sul. Já ao longo da tarde e início da noite, as instabilidades chegam aos estados de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul. Também há previsão de tempestades nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.

De sexta para sábado (28), a chuva se concentra no norte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e Paraná. Novas ocorrências de tempestades e chuvas intensas serão registradas ao longo do dia na parte oeste dos estados do Paraná e de Santa Catarina.

O domingo também será chuvoso no Sul, com maior intensidade no norte do Rio Grande do Sul. Um novo ciclone extratropical começará a se formar no leste gaúcho, provocando mais chuvas no final da tarde e início de noite do domingo em partes do Sudeste, principalmente em São Paulo.

Entre sexta e domingo, os acumulados de chuva ficarão próximos ou superiores a 100 mm em cidades como Chapecó, São Miguel do Oeste, Foz do Iguaçu, Cascavel, Pato Branco e Francisco Beltrão. O alto volume pode provocar inundações e deslizamentos, por isso, essas regiões estão sob alerta.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário