Competição revela o melhor e o pior pão de alho para o churrasco

Jurados especialistas decidiram eleger qual pode ser considerado o melhor pão de alho de todos. Veja o resultado e confira quais foram os piores na degustação.



O pão de alho é um acompanhamento clássico do churrasco e tem o poder de deixar qualquer churrasqueiro com água na boca. Mas com tantas opções disponíveis no mercado, como escolher a melhor?

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Para ajudar nessa missão, especialistas do Paladar realizaram uma degustação às cegas de diferentes marcas de pão de alho. Confira o veredito dos especialistas e descubra quais merecem destaque.

Análise e degustação; veja como funcionou

Seis marcas de pão de alho foram submetidas à avaliação de um júri composto por especialistas no assunto. Eles consideraram aspectos como aspecto visual, aroma, sabor e a quantidade de recheio.

O objetivo era determinar quais marcas se destacam e merecem a preferência dos consumidores.

As melhores marcas de pão de alho para churrasco

Zinho:

Foto: Reprodução / Internet

O grande campeão da categoria conquistou os jurados com sua crosta dourada e crocante, além do interior molhadinho que escorreu ao corte.

O júri definiu o sabor como agradável e elogiou a textura perfeita. O pão de alho Zinho recebeu unanimemente o selo ‘Paladar’. Preço: R$ 10,90 por 300g com 5 unidades.

Swift:

Foto: Swift

A marca cumpriu o que promete na embalagem, oferecendo um recheio cremoso. A baguete conquistou o segundo lugar no pódio devido à crosta dourada e crocante, interior molhadinho e sabor agradável de alho fresco, com uma acidez interessante que estimula o paladar. Preço: R$ 11,98 por 400g com 5 unidades.

Santa Massa:

Foto: Santa Massa

Com crosta dourada e crocante, miolo macio e molhadinho, boa quantidade de recheio, além de aroma e sabor agradáveis, o pão de alho da Santa Massa quase conquistou o primeiro lugar, mas teve um retrogosto levemente amargo. Preço: R$ 11,99 por 400g com 5 unidades.

Marcas avaliadas e suas deficiências

Outras marcas avaliadas pelos especialistas não tiveram o mesmo sucesso. A Aurora apresentou um pão de alho seco que esfarelava no corte, com pouco recheio e um sabor residual amargo. O preço era de R$ 10,49 por 340g com 5 unidades.

A marca Jundiaí prometia “pão de alho com muito recheio”, mas decepcionou os jurados. Além da aparência sofrida, o aroma, a textura e o sabor do recheio não agradaram. Preço: R$ 8,39 por 300g com 5 unidades.

A Mezzani, apesar da casca crocante, perdeu pontos devido ao miolo levemente borrachudo. O recheio, embora em quantidade satisfatória, carecia de aroma e sabor de alho. Preço: R$ 7,99 por 310g com 5 unidades.




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