O Dia das Bruxas passou, mas o verdadeiro terror continua presente na garagem de muitos brasileiros. Alguns carros podem se tornar grandes filmes de terror quando precisam ir para as oficinas mecânicas, mesmo ainda sendo lindos e gostosos de dirigir. Essa situação se dá tanto pela mecânica complicada quanto pela dificuldade em achar novas peças para o modelo no mercado.
Veja também: Economia no bolso: lista de carros com manutenção barata para comprar em 2023
Além disso, alguns modelos ainda apresentam defeitos crônicos, que se tornam uma dor de cabeça eterna para os seus proprietários. Veja quais são os 5 carros que possuem carteirinha de fidelidade nas oficinas mecânicas!
1. Citroën C4
A suspensão é um dos principais motivos que fazem com que o C4 seja um terror para quem tem o modelo. Suas molas e amortecedores não foram desenvolvidos para encarar a realidade das ruas brasileiras, além de diversas outras peças precisarem ser trocadas prematuramente. No caso dos amortecedores, diversos donos relatam que eles não duram nem 10 mil km.
2. Ford Ka
Outro modelo muito comum nas ruas brasileiras e nas oficias é o Ford Ka. Mesmo tendo se destacado como um dos melhores da categoria, principalmente em relação ao desempenho, o carro possui diversos problemas em sua composição. Casos de superaquecimento, defeitos no motor e infiltração de água na cabine são alguns dos problemas comuns no Ka.
3. Fiat 500
Muito desejado por seu design diferenciado, os primeiros Fiat 500 possuem defeitos na caixa de direção. Em diversos casos, os proprietários tiveram que trocar as caixas com menos de 20 mil km rodados.
4. Land Rover Discovery 4
O SUV é quase um sinônimo de conforto e luxo. No entanto, ele demanda mecânica especializada em qualquer problema, o que pode fazer com que os serviços fiquem mais caros para os proprietários. Além disso, há relatos no Reclame Aqui de donos do esportivo que relataram travamento do motor.
5. Chevrolet Captiva
Por fim, é comum encontrar na internet e em comunidades sobre automóveis memes que falem sobre a felicidade de alguém ao conseguir vender uma Captiva. Isso porque SUV médio da Chevrolet possui falhas no módulo da transmissão e constantes quebras da caixa, conforme citado por donos.