scorecardresearch ghost pixel



Curau é eleito um dos 10 melhores pudins do mundo todo

O curau foi considerado um dos melhores pudins numa avaliação que considera pratos do mundo todo. Veja a classificação dessa comida bem brasileira.



O curau, um prato tradicional brasileiro, foi reconhecido como um dos 10 melhores pudins do mundo pelo site TasteAtlas, especializado em gastronomia. Na classificação global, o curau ocupa a sexta posição, com uma nota de 4,4 do total de 5 pontos máximos.

Leia mais: Bons de garfo: veja ranking de países que mais amam comer; Brasil está na lista?

O alimento, pouco entendido como um pudim, entra de fato nessa classificação por conta da textura e de outros aspectos. Tanto é que esteve na disputa com outros pratos que fogem do nosso conhecido “pudim”. O curau superou, inclusive, o Phirni indiano, outro prato muito tradicional.

Curau está entre os 10 melhores pudins do mundo

O reconhecimento do curau brasileiro não é sem motivos. Ele merece todos os méritos pela qualidade e sabor excepcionais, conferindo prestígio internacional.

O ranking foi divulgado pelo TasteAtlas, que se baseia nas classificações do público, por meio de vários mecanismos que reconhecem utilizadores reais e que ignoram classificações falsas. Além disso, nos votantes considerados “conhecedores”, o site atribui um valor adicional às classificações.

Para a lista dos “10 pudins mais bem avaliados do mundo” até 30 de outubro de 2023, o site TasteAtlas registrou 3.054 avaliações, das quais 2.170 foram reconhecidas pelo sistema como legítimas.

Segundo os organizadores do levantamento, a ideia é promover a excelente comida de várias partes do mundo, divulgando as tradições, além de inspirar orgulho nos pratos tradicionais e despertar a curiosidade por pratos que ainda não foram experimentados por muitas pessoas.

A publicação reforça que o curau é uma sobremesa brasileira feita com suco de milho-verde, açúcar e leite. Depois de cozido, é colocado em tigelas individuais e guarnecido com uma pitada de canela em pó.

Essa delícia que é a cara do Brasil pode ser consumida quente, quando tem consistência mais parecida com pudim, ou frio, quando a textura lembra um creme ou pudim. O curau ganhou do Phirni, da Índia, assim como da panna cotta, da Itália.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário