scorecardresearch ghost pixel



Pudim Pega Marido: sobremesa irresistível consegue fisgar quem você quiser

O Pudim Pega Marido é um preparo simples que se popularizou devido à praticidade, tornando-se um prato clássico da culinária brasileira. Entenda.



A origem do pudim Pega Marido é incerta, mas parece estar relacionada com o sabor único dos ingredientes. Afinal, ninguém resiste a um pedaço de doce que reúne caramelo e baunilha, resultando em uma mistura que marcou gerações.

Veja também: Diga adeus à culpa! Como desfrutar do arroz branco sem prejudicar a dieta?

Sendo assim, reza a lenda que se você dedicar o pudim a alguém, esta pessoa deve se apaixonar em poucos dias. Contudo, receitas tradicionais se aplicam a inúmeras ocasiões, do jantar em família às tardes ao lado do companheiro.

Pudim Pega Marido? Conheça o significado

O nome Pudim Pega Marido não passa de uma brincadeira ou uma forma de elogiar a textura e os sabores. Logo, conquista até os paladares mais exigentes e torna a vida de quem o experimenta, melhor, enquanto adoça momentos especiais.

Nesse caso, é válido lembrar que existem diversas receitas, ou seja, variações que acrescentam coco, chocolate e até frutas frescas. Entretanto, agora você vai descobrir a versão que exige produtos fáceis de serem encontrados.

Esta é a melhor receita do Pudim Pega Marido

  • 1 xícara de chá de açúcar para caramelo;
  • 1 litro de leite;
  • 4 gemas;
  • 5 colheres de sopa de amido de milho;
  • 1 lata de leite condensado (200 mL);
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha;
  • 4 claras;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • Raspas de casca de limão.

Modo de preparo:

1º passo: primeiramente, para fazer a calda, despeje o açúcar em uma forma e leve ao fogo até derreter. Em seguida, adicione a água quente e mexa até ficar homogêneo. Dito isso, caramelize a forma e reserve.
2º passo: na sequência, bata no liquidificador o leite, as gemas, o amido de milho, o leite condensado e a essência de baunilha até ficar bem misturado.
3º passo: então, coloque a mistura na forma caramelizada e cubra com papel alumínio.
4º passo: leve ao forno preaquecido a 180 °C em banho-maria por cerca de 40 minutos ou até ficar firme.
5º passo: agora deixe esfriar e leve à geladeira por pelo menos 4 horas antes de desenformar.
6º passo: visto que a cobertura é de merengue, bata as claras em neve com o açúcar até formar picos firmes. Espalhe sobre o pudim e polvilhe o limão. Por último, leve ao forno novamente por alguns minutos para dourar o merengue.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário