As pragas surgem nos jardins por uma variedade de razões. Afinal de contas, elas precisam de um lugar para viver e se alimentar. Uma mistura caseira eficaz e amiga do ambiente, composta por três ingredientes naturais, é capaz de eliminar as pragas no jardim. Saiba como fazer essa mistura poderosa, que vai ser a salvação das suas plantinhas.
Leia mais: Inesperados, mas úteis: usos da borra de café para melhorar o seu jardim
Os jardins são um ótimo lugar para elas, pois oferecem uma variedade de plantas hospedeiras. Algumas pragas são mais comuns em determinadas regiões, por condições climáticas mais propícias. Por exemplo, as lagartas, que são mais comuns em climas quentes e úmidos.
Mistura caseira que elimina as pragas
Quando não há controle das pragas, elas podem se multiplicar rapidamente e causar danos enormes nas plantas. Os insetos são a praga mais comum nos jardins, e podem causar danos às plantas por meio da alimentação, transmissão de doenças e destruição de estruturas.
Tem ainda os moluscos, como as lesmas e caracóis, que se alimentam de plantas e deixam buracos e marcas. Ou ainda os ácaros e os fungos que também podem causar danos.
Para te ajudar na prevenção e no controle, existem algumas opções mais baratas e amigas do meio ambiente. Um exemplo é a mistura caseira que elimina as pragas, feita apenas de ingredientes naturais.
São eles: pau de canela, folhas de louro e dentes de alho. A mistura é segura para plantas, humanos e para os animais de estimação. O processo para fazer a sua mistura é simples.
Basta ferver os ingredientes em água, deixar esfriar e aplicar a mistura nas plantas usando um borrifador. Os benefícios incluem eficácia contra pragas, segurança para plantas e sustentabilidade ambiental.
É muito importante ter uma boa rotina de prevenção e incorporar essa mistura à rotina de cuidados com as plantas para manter um jardim saudável e livre de pragas.