Nada de look preto acinzentado: mantenha as roupas (realmente) pretas com segredos de lavanderia

Ao lavar a roupa preta, é essencial seguir algumas dicas importantes para manter o tecido com ótima qualidade e evitar que desbote.



As roupas pretas são uma peça essencial no guarda-roupa. Por vezes, pode ser difícil manter o cuidado e manter as suas peças sempre com a cor forte e intensa de verdade. Afinal de contas, pode ser difícil de lavar. Aprenda agora alguns segredos para lavar roupas pretas e evitar que elas desbotem.

Leia mais: ELIMINE 5 hábitos ao lavar roupa na máquina ou se prepare para o prejuízo

O cuidado certo é essencial para manter as roupas pretas com aparência de novas. Assim, com os cuidados certos, você consegue prolongar a vida e a cor dessas peças. Alguns cuidados vão fazer toda a diferença na hora de cuidar dos seus looks.

Dicas para lavar roupa preta

O ideal é separar as roupas pretas das coloridas. Isso ajudará a evitar que as roupas coloridas manchem as roupas pretas. Além disso, nunca deixe essas peças de molho, se não elas podem desbotar.

Outro truque é usar água fria. A quente pode prejudicar a cor do tecido. Na hora de lavar, use um sabão líquido para roupas escuras, pois eles já são formulados para manter a cor.

Aqui vai mais uma dica incrível: vire as roupas pretas do avesso. Isso ajudará a proteger as cores das roupas. E após lavar, seque sempre à sombra. O sol pode fazer com que ela perca toda a cor intensa.

Priorize ainda os ciclos leves na máquina de lavar e evitar sobrecarregar com muitas peças. É essencial que, assim como outras cores, que você crie o hábito de ler as etiquetas para entender as necessidades específicas de cada tecido.

Se mesmo após seguir todas essas dicas você notar que as roupas já perderam a cor, para revitalizar, considere o uso de produtos específicos para tecidos pretos. E saiba que, quanto mais você lavar as roupas pretas, mais rápido elas desbotarão. Então, tenha cuidado com os excessos e lave somente quando for preciso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário