Número para quê? WhatsApp terá uma nova forma de adicionar contatos

Função já é conhecida por usuários de outros aplicativos, como Telegram.



A Meta está em processo de desenvolvimento de uma nova maneira para adicionar novos contatos ao WhatsApp. Em breve, você não precisará mais do número de celular do outro usuário, apenas de um username.

Leia mais: Quer manter a conversa com o contatinho em sigilo? Novo recurso do WhatsApp é a solução

Isso, no entanto, já é uma realidade em outros aplicativos de bate-papo, como o Telegram. A função continua em desenvolvimento para versões Beta – e só para Android. Não há sequer previsão para ficar disponível para testes dos usuários.

Como vai funcionar esta nova forma de adicionar contatos no WhatsApp?

De acordo com informações divulgadas pelo site WABetaInfo, os usuários vão linkar um username (como os que você usa no Instagram ou no Twitter) à conta do WhatsApp. Assim, bastará que a outra pessoa digite esta informação no campo de busca.

A ideia é que, com esta nova possibilidade, os usuários do aplicativo consigam proteger mais suas informações pessoais, como o número de telefone celular. Além disso, facilitará o início de conversas, prevendo interações com pessoas em baladas, reuniões de trabalho ou mesmo encontros casuais.

Ainda segundo o site, este será um recurso opcional. Ou seja, você não vai, necessariamente, ser obrigado a criar um username para continuar usando o WhatsApp. Mas, ainda assim, poderá adicionar contatos utilizando o username das outras pessoas.

E não para por aí

O WhatsApp também planeja a possibilidade de criar um “perfil alternativo” dentro do aplicativo. Tudo poderá ser alterado, desde o nome que aparece para os usuários até a foto que será exibida.

Conforme o WABetaInfo, o objetivo é fazer com que a pessoa tenha um pouco mais de privacidade. Afinal, poderá “privar-se” para uma parte de seus contatos.

Ademais, o WhatsApp também terá novidades no Status: fotos temporárias e exibição dentro das conversas com o nome do perfil. Com isso, os desenvolvedores querem dar mais visibilidade para esta função – que é meio “esquecida” pela maioria das pessoas que usam o app.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário