Perfeitas para decoração, estas 7 plantas crescem muito rápido em vaso

Se você gosta de ver os resultados da jardinagem quanto antes, procure cultivar algumas plantas que costumam ter uma curva de crescimento acelerado.



Existem plantas que apresentam um crescimento acima da média e reduzem a sensação de que o cultivo não foi feito da forma correta. Nesse caso, ao germinar nas primeiras semanas, o jardineiro iniciante se sente otimista e motivado.

Veja também: Quer foco no home office? 5 plantas lindas vão melhorar sua produtividade

Se você deseja começar uma horta, um pequeno jardim ou fazer arranjos, não desista! É possível escolher boas sementes ou mudas que tornam esse processo menos trabalhoso, principalmente na primavera e no verão.

Quais são as plantas que chegam na fase do crescimento em semanas?

  • Avenca
Foto: liuyushan / Getty Images

A princípio, a avenca é uma planta que tem folhas delicadas e verdes, que formam uma espécie de renda. Desse modo, pertencem à família das Pteridaceae, a mesma das samambaias. Logo, precisa de locais úmidos, sombreados e frescos, porque purifica o ar constantemente e deve ser mantida em vasos suspensos.

  • Junco espiral
Foto: Oleg Marchak / Canva Pro

Quanto ao junco espiral, trata-se de uma espécie que reúne folhagens longas e finas, que se enrolam em forma de espiral. Sendo assim, o Juncus effusus spiralis é uma gramínea que atrai pássaros e borboletas em jardins. Entretanto, requer sol pleno, meia-sombra, solo bem umedecido e drenado.

  • Véu de noiva
Foto: Masson / Canva Pro

Em terceiro lugar, o véu de noiva é uma planta que tem flores brancas e pequenas, que se agrupam em cachos pendentes. A Gypsophila paniculata ocupa o grupo dos cravos, exigindo sol pleno ou meia-sombra e substrato orgânico. Portanto, é indicada para arranjos e buquês graças ao toque delicado.

  • Clorofito
Foto: Wikimedia Commons

O clorofito é verde brilhante, ao lado de listras brancas ou amarelas, lembrando o aspecto dos lírios. Por esse motivo, cresce bem em meio a luz direta, solo rico em matéria orgânica e regas regulares. Conforme mencionado, é um filtro potente contra poluentes que prejudica a respiração humana.

  • Mini-rosa
Foto: Jabes Medeiros Renedo / Getty Images

A mini-rosa tem flores pequenas e perfumadas, de diversas cores e formas, abrangendo a família das maçãs e das rosas convencionais. Vale ressaltar que os botões precisam de iluminação solar direta e regas moderadas. Em relação à rosa tradicional, não depende de meses de fertilização.

  • Lavanda
Foto: NoName_13/Pixabay

De fato, o perfume da lavanda é irresistível, mas poucos sabem que ela floresce rapidamente na primavera. Dito isso, também nasce em sol pleno e terra bem seca, visto que o encharcamento causa o apodrecimento das ervas. Enfim, compreende propriedades medicinais e relaxantes em chás, óleos e sabonetes.

  • Trevo-roxo
Foto: Reprodução

Por último, o trevo-roxo é uma planta que tem folhas trifolioladas, que têm uma mancha roxa no centro. Ao passo que se classifica no grupo das Oxalidaceae, assemelha-se aos azedinhos e às sorrelas. Então, a meia-sombra e a fertilização favorecem o crescimento dos trevos em períodos quentes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário