Os cartórios estão recheados de registros de nascimento com nomes que, até pouco tempo, eram considerados apenas apelidos. Acontece que eles se tornaram tão queridos e populares que muitas pessoas adotaram como nome mesmo. Veja quais são eles.
Leia mais: País quer proibir ‘nomes estranhos’ para bebês
Isso quer dizer que, hoje em dia, os apelidos do passado são usados como nome próprio independentemente do nome completo da pessoa. E essa mania cresceu no mundo todo, conquistando as pessoas que gostam de nomes mais curtinhos e cheios de personalidade.
De tão queridos e populares, eles viraram nome!
A tendência se repete porque, ao longo dos anos, esses apelidos se fortaleceram e fizeram o maior sucesso. De tão queridos e populares, eles passaram a ser vistos com mais frequência como nomes nos cartórios.
Além disso, eles se tornaram boas opções também por serem carregados de simplicidade e terem um toque a mais de afeto e proximidade. E isso vale para os nomes de meninos e meninas.
Apelidos como Bel, Bella, Liz, Manu, Malu, Chico, Guto, Leo e Theo são exemplos populares que se tornaram nomes próprios. A preferência por apelidos muitas vezes decorre da facilidade de pronúncia e memorização.
Muitos pais passaram a escolher esses apelidos como nomes até pelo fato de que, no geral, é assim que os filhos serão chamados. Por isso, se você busca um belo nome para os seus filhos, saiba que os mais curtinhos podem ser muito atrativos, interessantes e inspiradores. São cheios de beleza e personalidade!
Lembre-se de escolher um nome que faça sentido com as suas preferências, sem se importar com aqueles que estão na moda e podem ser passageiros. Pesquise pelos significados, fale e repita várias vezes em voz alta e pense nos apelidos que podem surgir da sua escolha. Com um pouco de dedicação e muito amor, a melhor escolha vai aparecer!