Brasil debaixo d’água: previsão aponta para muita chuva nesta quinta (21)

Devido às instabilidades, as chuvas permanecem caindo em grande parte das regiões brasileiras. Confira onde chove nesta quinta-feira.



A previsão do tempo para esta quinta-feira (21) indica chuvas em grande parte da região Sul do Brasil, devido à combinação entre calor e umidade. No entanto, as instabilidades começam a se afastar, fazendo com que as precipitações percam intensidade e volume, diminuindo o risco de temporais. Assim, o sol aparece em vários momentos do dia, garantindo que as temperaturas fiquem mais altas.

Leia também: Mega da Virada: prêmio sobe para R$ 570 milhões; saiba como apostar

No Sudeste, a chuva continua intensa na metade norte de Minas Gerais e no Espírito Santo, devido à combinação de instabilidades em diferentes níveis da atmosférica. A principal instabilidade responsável pelos temporais é uma área de baixa pressão localizada na costa da região. Em contrapartida, as chuvas diminuem em grande parte de São Paulo, no sul do Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais.

No Centro-Oeste, as pancadas de chuva permanecem na maior parte da região. Assim, os maiores volumes são esperados no norte de Goiás, no Distrito Federal e no centro-norte do Mato Grosso. As chuvas serão menores no sul do Mato Grosso do Sul, onde o calor continua intenso na região.

Chuvas persistem no Nordeste e Norte brasileiro

As pancadas de chuva continuam se espalhando pelo Nordeste brasileiro, mantendo os altos volumes no Piaí, Bahia e sul do Maranhão. Essa situação ocorre devido à combinação entre o centro de baixa pressão atmosférica e as instabilidades no alto da atmosfera. Não estão descartadas as ocorrências de transtornos.

Na região Norte, a previsão indica que as chuvas persistem nesta quinta-feira (21), em forma de pancadas rápidas e intercaladas com períodos de sol e calor. Assim, são esperados volumes elevados em Rondônia, Amazonas e Acre, devido aos efeitos de uma área de baixa pressão atmosférica. No Tocantins, as instabilidades tropicais podem causar chuvas fortes. Com isso, é necessário que os moradores do estado fiquem em estado de atenção devido aos possíveis transtornos que as chuvas poderão causar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário