Fez o número 2? 4 formas de se limpar sem colocar sua saúde em risco

Entre as melhores formas de se limpar, está uma dica muito útil se você precisa usar com frequência o banheiro quando está fora de casa. Saiba qual é ela.



Tem gente que não consegue nem imaginar a situação de ter que usar o banheiro fora de casa. E estamos falando daquele momento em que você precisa fazer o número 2. Para eles, várias dificuldades entram em cena. A vergonha e, principalmente, a dificuldade de garantir uma boa higiene íntima. Pensando nisso, veja quais são as melhores formas de se limpar após usar o banheiro.

Leia mais: Sustentável ou falta de higiene? Por que pessoas estão deixando de lavar as roupas?

As pessoas com esse “bloqueio” sofrem bastante quando precisam usar o banheiro fora de casa. Para elas, é quase impossível pensar em uma situação assim. Mas, fato é que as emergências acontecem e nem sempre você está em condição de escolher o que fazer. Por isso, é bom ter alguns aliados por perto para manter uma boa higiene.

Melhores formas de se limpar após o número 2

Nos últimos anos, alguns profissionais de saúde começaram a reforçar a importância do uso de formas alternativas de limpeza, que não apenas o papel higiênico. Principalmente em casos de problemas de saúde, que exigem uma higiene íntima ainda mais reforçada.

Mas é claro que, estando você em uma situação de apuro, as melhores formas de se limpar são as possíveis, ainda mais se você estiver fora de casa. Por isso, veja a seguir os métodos mais comuns no Brasil e qual deles é considerado o mais saudável:

Papel higiênico: é o mais usado, principalmente em momentos de apuro. A dica é, sempre após o número dois, tenha o cuidado de dobrar ou amassar o papel para garantir uma limpeza mais eficaz. A recomendação é começar de frente para trás para evitar transferência de bactérias.

Toalhetes umedecidos: são aliados quando você quer uma higiene pessoal mais completa. Vale muito o uso quando você está fora de casa, logo após usar o papel higiênico, garantindo uma limpeza mais completa. Escolha produtos sem álcool e sem fragrâncias para evitar irritações na pele.

Bidê ou ducha higiênica: se você puder, priorize essa opção. De todas é a mais recomendada pelos profissionais de saúde. Ela garante uma limpeza completa, especialmente útil para sensibilidades ou problemas de saúde.

Chuveirinho ou bacia com água: em alguns lugares onde o bidê é menos comum, o chuveirinho atende praticamente da mesma forma. Por isso, é também uma das melhores formas de garantir a higiene.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário