Algumas pessoas reclamam que matam as próprias plantas em menos de uma semana. Nesse caso, é preciso considerar diversos excessos, mas há variedades que se revelam fáceis de garantir os recursos básicos em pouco espaço.
Veja também: Feliz! 8 mudanças simples que vão aumentar seus hormônios da felicidade
Visto que um arranjo bem posicionado aumenta a disponibilidade de oxigênio e reduz gases tóxicos, é fundamental investir em mudas. Afinal, trata-se de um passatempo incrível que te aproxima da natureza e melhora a qualidade de vida.
Saiba quais são as plantas mais fáceis de sustentar
- Beaucarnea
Primeiramente, a beaucarnea é uma planta ornamental que se destaca pelo seu tronco grosso e suas folhas longas e finas. Desse modo, trata-se de uma espécie originária do México e pode atingir até 10 metros de altura.
Em relação às recomendações, suporta a falta de água, o calor e o sol direto, enquanto requer regas semanais e adubo no verão e na primavera. Sendo assim, a fertilização deve ser mensal, a partir de fontes orgânicas ou fórmulas específicas.
- Sansevieria
A sansevieria apresenta folhagens rígidas, pontiagudas e com padrões variados, que se destacam em grandes recipientes. Ou seja, é nativa da África e da Ásia e atinge 1 metro de altura, tornando-se um elemento exuberante em salas.
Devido às características, adapta-se a diversos tipos de solo, luz e temperatura, e favorece o grupo dos esquecidos. Logo, é possível regar uma vez a cada quinze dias, enfeitar canteiros e a limpeza inclui a remoção de partes secas.
- Aspidistra
Por último, a aspidistra reúne folhas largas, brilhantes e de cor verde-escura, que transmitem um ar sofisticado. Dito isso, o aspecto oriental diz respeito à origem, identificada na China e no Japão, onde cresce até 60 cm de altura.
Então, revela um perfil compacto e resistente a sombra, frio e poluição, decorando ambientes internos e externos. Ao passo que não sofre por desidratação, a irrigação compreende uma frequência de 10 dias, ou até que o solo esteja totalmente seco.