scorecardresearch ghost pixel



O que fazer com as cascas de alho? Fertilize o solo para suas plantas

Confira como você pode reutilizar as cascas de alho que seriam jogadas no lixo da sua casa. Esta é uma maneira bastante útil e poderosa de obter grandes benefícios.



O que você costuma fazer com as cascas de alho que sobram dos preparos de seus alimentos? Caso sempre jogue os ingredientes fora achando que eles são apenas lixo, saiba que está desperdiçando uma grande oportunidade.

Veja também: Aprenda truque inusitado para usar cascas de ovos na limpeza da cozinha

Assim como a polpa dos alhos, as cascas também são riquíssimas em nutrientes, os quais podem ser aproveitados para a fertilização do solo do jardim e do substrato de seus vasos. Para que isso aconteça, basta aprender o procedimento certo.

Caso tenha se interessado em usar as cascas de alho como adubo natural, fique tranquilo, pois mais abaixo você vai aprender quais são as duas alternativas mais indicadas para este caso. Comece hoje a diminuir o descarte de resíduos que podem ser reaproveitados.

Utilize as cascas de alho no seu jardim corretamente

Primeiramente, saiba que as cascas de alho são fontes de importantes nutrientes para o solo; tais como:

  • Vitamina A;
  • Vitamina C;
  • Vitamina E;
  • Zinco;
  • Selênio;
  • Germânio.

Todos esses nutrientes são importantíssimos para o solo e vão fazer suas plantas crescerem saudáveis e se desenvolverem de forma mais rápida. No entanto, é preciso saber como utilizar as cascas de alho corretamente para aproveitar tudo o que elas podem oferecer.

Formas corretas de utilizar as cascas de alho

Confira abaixo as duas maneiras mais indicadas para aproveitar as cascas de alho no seu jardim:

  1. Infusão de cascas: para fazer um adubo líquido com as cascas de alho, basta deixar as cascas de molho em água por 3 dias. Depois é só borrifar nas plantas ou despejar direto no solo, pois vai funcionar como inseticida e como adubo.
  2. In natura: você também pode usar as cascas de alho in natura, ou seja, secas mesmo. Basta jogálas sobre o solo e misturar pouco a pouco por dia. O processo de decomposição fará todo o trabalho. No entanto, é muito importante irrigar bastante e usar água no processo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário