O teste do cachorro desafia o raciocínio lógico e pede para que você identifique quem é o dono do cachorro. Será que você consegue perceber alguns sinais que indiquem quem é a pessoa certa? Use todo o seu poder de observação e análise crítica!
Leia mais: 98% erram feio este teste de lógica: quantos quadrados há na imagem?
O tutor do cão deve ser identificado em apenas 15 segundos. O tempo curto faz com que o teste se torne ainda mais desafiador. Se você perder algum segundo, dificilmente conseguirá ter sucesso na brincadeira. Então, velocidade e muita concentração!
Quem é o dono do cachorro?
Na imagem do desafio, você vai perceber que existem três homens em mesas separadas. Entre eles, apenas um é o dono do cachorro. É justamente essa pessoa que você procura!
Mas, fique esperto, pois vários elementos na imagem podem confundir a sua mente. É preciso identificar um sinal claro de que determinada pessoa, de fato, tem um animalzinho a sua espera.
Observe que o cão está do lado de fora, de olho no tutor. Mas, afinal, quem será? Escolha um lugar calmo, preste muita atenção no desafio e marque os 15 segundos com a ajuda de um cronômetro. Agora, é preciso escolher o responsável pelo cachorro e justificar a sua decisão.
Note que um homem lê um livro sobre treinamento de cães, outro fala ao telefone próximo ao vidro onde o cão está, e o terceiro está focado no computador. Algum sinal?
E aí, conseguiu identificar quem é o dono do cachorro? A resposta correta é o homem de óculos em frente ao computador. Mas, o que prova isso? É a coleira abaixo do colo! Ela está sugerindo que o homem, no momento, resolve algo enquanto o animalzinho espera do lado de fora. Percebeu?
O teste mostra como é essencial termos atenção e visão periférica para perceber as coisas ao redor. Aqueles que acertam em até 15 segundos demonstram habilidades incríveis. Se ainda não notou, veja o gabarito: