O lanche do McDonald ‘s foi criado em 1940, pelos irmãos Richard e Maurice McDonald. Nesse caso, eles abriram um pequeno restaurante que vendia hambúrgueres, batatas fritas e refrigerantes, de maneira eficiente.
Veja também: Não é sorvete: por que as casquinhas de fast food são sobremesas geladas?
Em 1955, Ray Kroc se tornou o agente de franquias da marca e expandiu o negócio pelo mundo. No entanto, as novas propostas de sabor vêm atraindo questionamentos por parte dos norte-americanos. Será que isso chegará ao Brasil?
Em busca de qualidade: McDonald ‘s pretende mudar o sabor dos lanches
Primeiramente, a empresa anunciou recentemente, novidades em relação aos sabores disponíveis. Logo, os pedidos clássicos que incluem o Big Mac, cheeseburger e combos devem passar por transformações nas receitas.
Algumas cidades localizadas no oeste dos Estados Unidos sentiram a diferença, devido à substituição de certos elementos. Então, o objetivo é continuar investindo em melhorias, visando atrair um público amplo, que prefere alimentos frescos.
Quais são as principais mudanças da rede de fast food?
Além das mudanças no conceito das lojas e a introdução do auto atendimento, o McDonald ‘s também renovou o cardápio. Desse modo, a alteração no sabor reflete o uso de queijos mais cremosos, hambúrgueres maiores e sucos naturais.
Outras escolhas passam pela seleção de tomates e acompanhamento de fornecedores certificados. Diante da revolução nos processos, pães frescos e cebola caramelizada foram incluídos na fase de testes das redes.
Como será que o público vai reagir às alterações?
Conforme mencionado, alguns clientes tiveram a experiência de provar as alternativas do McDonald ‘s. Contudo, a maioria não tem um veredicto. Visto que as diferenças culturais influenciam os preparos, não é possível fazer previsões.
Ou seja, os brasileiros precisam esperar uma comunicação oficial ou observar se há algo de diferente no serviço. Dito isso, da próxima vez que você estiver passeando no shopping e decidir comer um hambúrguer, procure realizar comparações.