10 nomes femininos são sombrios e seus significados: é melhor evitar!

Alguns nomes femininos são considerados sombrios. Eles têm significados pouco amistosos e, por isso, pode ser melhor evitar a escolha para as suas filhas.



Escolher os nomes para os filhos é uma tarefa importante, e que pode ser difícil por diversos fatores. Um deles é que você pode não conhecer os significados e, por falta de conhecimento, definir algum que seja interpretado de maneira ruim. Por isso, para te ajudar, veja quais são os nomes femininos mais sombrios de todos os tempos!

Leia mais: Draco? Caim? Atenção, pais: fujam desses 10 nomes sombrios para meninos

A decisão sobre o nome dos filhos deve ser muito bem pensada. Isso porque é algo que terá impacto significativo na vida da criança, pois o nome dela será a primeira coisa que as pessoas conhecerão sobre ela, em qualquer contexto, em todas as fases da vida.

Nomes femininos sombrios

Para escolher e reduzir as chances de erros, considere conhecer melhor os significados dos nomes. Considere, por exemplo, as suas crenças e valores. Fuja também de alguns modismos, pois eles podem ser escolhas ruins a longo prazo.

Ao decidir homenagear uma figura histórica ou mitológica, por exemplo, tenha atenção redobrada. Pois alguns contextos que talvez você desconheça possam ter significados no mínimo estranhos, para não dizer sombrios.

A boa notícia é que há muitos recursos disponíveis para te ajudar na escolhe de nomes para os filhos. Você pode pesquisar nomes online, em livros ou até mesmo em aplicativos.

Se você não sabe bem por onde começar, uma boa estratégia talvez seja fugir dos nomes femininos considerados sombrios. Veja quais são eles e entenda os significados:

  1. Dalila: significa “aquela que enfraquece”, relacionado à personagem bíblica que traiu Sansão.
  2. Dirce: quer dizer “aquela que dilacera”, relacionando a um ato violento.
  3. Lívia: significa “pálida”, “sem vida” ou “invejoso”.
  4. Morgana: significa “aquela que habita as águas profundas”, associado a bruxaria e mistério.
  5. Medusa: na mitologia grega, Medusa era uma górgona com cabelo de serpente que transformava pessoas em pedra.
  6. Narcisa: vem do grego e significa “aquela que adormece”, mas também pode estar relacionado a uma pessoa narcisista e egocêntrica.
  7. Pandora: na mitologia grega, Pandora foi a primeira mulher criada pelos deuses, que abriu uma caixa que trouxe todos os males do mundo para a humanidade.
  8. Ravena: significa “corvo” e é frequentemente associado com a morte e a escuridão.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário