Conviver com pessoas falsas pode ser prejudicial e frustrante. Esse tipo de relacionamento pode trazer problemas para várias áreas da vida, especialmente para a sua saúde mental. Por isso, é importante estar atento a alguns sinais que podem indicar se você está cercado por pessoas falsas. Conheça alguns deles!
Leia mais: Quando uma pessoa não te suporta, ela não consegue esconder estes 5 sinais
As pessoas falsas tendem a mudar de comportamento dependendo da situação ou da pessoa com quem estão. Esse é um sinal de alerta. Ela pode ainda parecer artificial e fingir ser alguém que não é. Em alguns casos, demonstra essa falsidade por meio do excesso de elogios, como uma tentativa de manipular ou obter algo de você.
3 sinais de que você convive com pessoas falsas
A falta de empatia é mais um sinal evidente. Elas não conseguem se colocar no lugar dos outros e demonstrar real interesse pelos sentimentos das outras pessoas. E mais: as pessoas falsas amam uma fofoca!
São vários os sinais que podem indicar que você está convivendo com uma pessoa falsa, mas é importante considerar o contexto antes de tirar conclusões. Alguns deles são mais evidentes, mas outros podem ser tão sutis que fica até difícil identificar. Outras possibilidades são:
1. Propagação de boatos: as pessoas falsas gostam de todos os tipos de mentiras e boatos. São aquelas que enviam mensagens nos grupos com histórias que desconhecem. Mas falam disso como grandes certezas.
2. Falar mal pelas costas: elas falam mal de todo mundo. Para elas, todos são ruins e somente elas merecem elogios e admiração dos outros.
3. Mudar o comportamento na presença de outras pessoas: as pessoas falsas tendem a ser completamente diferentes a depender do lado de quem estão. As sinceras não mudam a essência!
O mais importante é se cercar de pessoas que te façam sentir bem e te tragam alegria. Se você acredita que está convivendo com uma pessoa falsa, é importante tomar medidas para se proteger. Você pode tentar conversar com a pessoa sobre seu comportamento ou se distanciar dela para evitar situações ruins.