A Caixa Econômica Federal emitiu um alerta para todos os brasileiros que estiverem com o CPF negativado devido a dívidas com empresas. O novo anúncio da Caixa é direcionada para a parcela de trabalhadores que estejam inadimplentes e que queiram retomar o controle de suas finanças para ter o nome limpo no mercado.
Veja também: C6 Bank oferece descontos de até 95% em campanha de renegociação de dívidas
Dessa forma, os consumidores que estiverem com o CPF negativado podem utilizar do Desenrola Brasil para iniciar a retomada de controle de suas vidas financeiras. A Caixa Econômica Federal aderiu ao programa, assim como o Banco do Brasil, Nubank, Itaú, Bradesco, Banco Inter, entre diversos outros.
Inicialmente, o programa deveria se encerrar em dezembro de 2023. No entanto, após o sucesso das renegociações de dívidas, o Governo Federal decidiu prorrogar o encerramento para março de 2024. Com o Desenrola Brasil, os consumidores conseguem renegociar suas dívidas com as instituições financeiras, tendo direito a condições especiais de pagamento.
Como aderir ao Desenrola Brasil?
Os interessados em aproveitarem o Desenrola Brasil para renegociar suas dívidas, devem entrar em contato diretamente com as instituições financeiras em que os débitos estão em aberto. As condições especiais de pagamento estão sendo ofertadas por todos os bancos que são parceiros do programa federal. Dentre as ofertas oferecidas pelo programa, está o parcelamento maior de dívidas e o desconto de até 96% do valor do débito.
Após entrar em contato com os bancos, renegociar as dívidas e decidir a forma de pagamento do débito, os consumidores deverão dar início ao processo de regularização do CPF. Nessa etapa, será preciso realizar o pagamento da forma que foi definida juntamente ao banco, seguindo os prazos e valores determinados na renegociação.
Ao iniciar o cumprimento do pagamento das dívidas, os consumidores podem entrar em contato com os órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC, e solicitarem a baixa das restrições. Caso os pagamentos não sejam realizados dentro do prazo estabelecido na renegociação, o consumidor permanecerá negativado no mercado financeiro.