Uma cliente da Shein teve uma surpresa extremamente desagradável ao receber seus pedidos. Anna Elliott, moradora do Tennessee (EUA), pediu alguns vestidos e roupas na varejista chinesa. No entanto, ao se deparar com os pacotes que chegaram, Anna recebeu uma lata de feijão e um frasco com sangue humano dentro da embalagem.
Veja também: Como comprar na Shein e não ser taxado: 5 dicas que muita gente não sabe
Diante a situação, a jovem gravou um vídeo e postou no TikTok para alertar os demais consumidores. Com mais de 10 milhões de visualizações, Anna conta no vídeo que o pote com sangue não estava identificado. “Acabei de receber um pacote da Shein que continha um frasco de sangue humano de uma empresa de testes. Não tinha nome, nem consultório médico, nem data”, disse ela no post feito.
@anna_200.1 Just ordered dresses from SHEIN and the package came with an unidentified human blood sample #foryoupage #fyp #shein #sheinhorrorstories #cdc #biohazard
Além disso, ela fez um alerta para os compradores terem cuidado na hora de abrir os pacotes enviados pela empresa, visto o risco biológico que o material pode apresentar. Segundo o New York Post, Anna entrou em contato com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), a autoridade sanitária local. O incidente está sendo investigado por seu risco à saúde.
Responsável pelo pote de sangue pode não ser a Shein
Ao entrar em contato com a Shein, a jovem informou ter recebido o apoio necessário da empresa. Após receber a reclamação de Anna Elliott, a Shein enviou um e-mail e realizou uma ligação telefônica com a consumidora. Em uma entrevista concedida ao New York Post, o porta-voz da Shein afirmou que uma investigação interna foi realizada. Nela, ficou concluído que o pacote saiu da empresa apenas com as peças de roupas compradas.
“Quando fomos informados de que uma cliente recebeu um pacote adulterado, iniciamos uma investigação imediata. Isso indicou que, quando o pacote concluiu nosso processo de controle de qualidade e deixou nossas instalações, ele continha apenas os itens Shein encomendados”, afirmou a Shein.
Dessa forma, a suspeita é de que a inserção do pote de feijão e do sangue foi realizada na empresa responsável pela entrega do pedido, a FedEx. Em nota emitida ao New York Post, A FedEx afirmou estar tomando providências para solucionar o caso. “Pedimos sinceras desculpas por esta experiência. Estamos comprometidos em tratar as entregas de nossos clientes com o máximo cuidado e estamos tomando as medidas apropriadas para resolver esse assunto”, afirmou a transportadora.