A maioria das plataformas de investimento não aceita cartões de crédito como método de pagamento. Mas se você realmente quiser usar plástico, tem algumas maneiras indiretas de tentar.
O dinheiro que você precisa em breve não deveria estar no mercado de ações. O dinheiro que você está investindo a longo prazo – como para a aposentadoria – não deveria estar em uma conta de poupança simples.
Antes de decidir sobre um investimento de curto ou longo prazo, pense no que você está investindo e em quão líquido – ou acessível – você precisa que seu caixa seja.
Você também precisa considerar o risco que está disposto a assumir, o que afeta o retorno que você recebe, ao decidir onde economizar ou investir. Em geral, mais risco e menos liquidez = maior retorno.
Investindo com cartão de crédito
Uma das empresas que oferecem essa modalidade de pagamento é a Ciclic. A plataforma oferece um simulador para o cliente saber quanto quer juntar e por quanto tempo. A taxa de administração da plataforma é de 1,5% via cartão de crédito.
Pelo site ou aplicativo é possível acompanhar a evolução dos investimentos. A Ciclic é uma empresa brasileira 100% digital. A plataforma nasceu em dezembro de 2017 com soluções digitais de seguros, serviços e previdência.
Além da previdência privada, o Ciclic oferece Seguro viagem. A empresa tem a maior rede credenciada do mundo para a assistência ao viajante.
É seguro investir com cartão de crédito?
Essa é uma maneira inteligente de usar seu cartão de crédito. Entretanto, é necessário disciplina financeira. Caso contrário, será apenas uma maneira arriscada de acumular dívidas com juros altos.
Arbitragem de cartão de crédito
Arbitragem é o processo de comprar simultaneamente um investimento a um custo menor e vendê-lo a um preço mais alto, enquanto lucra com a diferença de preços. A arbitragem com cartão de crédito envolve usar seu crédito e depois investir esse dinheiro em um instrumento que ofereça uma taxa de juros altas.