O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (SENAI – DF) está com inscrições abertas para cursos de qualificação gratuitos nas áreas de tecnologia da informação, gestão e logística. No total, são ofertadas 510 vagas, distribuídas entre as unidades do Gama e de Taguatinga.
Confira a distribuição das vagas por curso, de acordo com a unidade:
SENAI Gama
- Almoxarife – 30 vagas
- Assistente de Controle de Qualidade – 30 vagas
- Assistente de Contabilidade – 30 vagas
- Controlador e Programador de Produção – 30 vagas
- Montador e Reparador de Microcomputador – 30 vagas
SENAI Taguatinga
- Assistente de Controle de Qualidade – 240 vagas
- Assistente Administrativo – 120 vagas
Os cursos são semipresenciais, ou seja, 20% da carga horária total será composta por encontros presenciais uma vez por semana, e o restante será ofertado na modalidade EAD. Todos os cursos ofertados no SENAI – DF tem carga horária total de 200 horas.
As aulas serão ministradas entre setembro e dezembro, sendo que a data de início e término variam de acordo com curso escolhido. Após a conclusão do curso, o aluno obtém o certificado de qualificação profissional.
Inscrições
Para concorrer às vagas, é necessário ser maior de 16 anos e ter completado o ensino fundamental. Os interessados devem fazer uma pré-matrícula no site do SENAI – DF até sexta-feira, dia 30 de agosto. No menu, selecione a opção Cursos e Escolas e clique em Escolas. A página mostrará todas as unidades próximas à sua localização, e basta escolher a unidade desejada.
Em seguida, o candidato deve comparecer à unidade do SENAI que oferece o curso para apresentar a documentação exigida (originais e cópias), a saber:
- Documento oficial com foto;
- CPF;
- Certificado e/ou comprovante de escolaridade;
- Autodeclaração de situação de baixa renda;
- Comprovante de Residência.
Candidatos menores de 18 anos devem estar acompanhados de representante legal, que também deverá apresentar originais e cópias do documento de identidade e CPF.
É importante ressaltar que somente a inscrição pela internet não garante a vaga no curso. A confirmação da matrícula, e consequentemente o preenchimento das vagas, ocorrerá por ordem de chegada, obedecendo ao número de alunos por turma.