scorecardresearch ghost pixel



Como trabalhar nas Forças Armadas no Brasil?

Confira como trabalhar nas forças armadas e os requisitos necessários para ter chances de um emprego como militar nas forças armadas brasileira.



Como trabalhar nas forças armadas? Os brasileiros do sexo masculino, ao completar 18 anos, são obrigados a se alistar no serviço militar e essa é uma das formas de ingresso na carreira. Mas além dessa, as Forças Armadas Brasileiras, anualmente, abrem milhares de vagas, tanto para candidatos do sexo masculino, quanto do sexo feminino.

Essas vagas, que podem ser temporárias ou de carreiras, são preenchidas mediante a realização de concurso público. Na primeira categoria, o tempo de serviço é limitado, enquanto na segunda o militar trabalha até estar apto a ir para a reserva remunerada, que é semelhante a uma aposentadoria, com a diferença de que o servidor pode ser convocado em caso de necessidade.

Há vagas tanto para carreiras civis, quanto militares, em todos os níveis de escolaridade. Candidatos entre 14 e 18 anos, que possuem nível fundamental, podem ingressar na Escola Preparatória de Cadetes do Ar – EPCAR, por exemplo.

Outras carreiras exigem ensino médio, como a Escola Naval da Marinha e a Escola de Formação de Sargentos. Candidatos já que possuem graduação de nível superior, encontram oportunidades de ingresso nas áreas de apoio e em áreas de saúde e Engenharia, por exemplo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário