scorecardresearch ghost pixel



Concurso Bombeiros PI 2020: Confira as últimas atualizações!

Último edital foi realizado em 2017 com a oferta de 110 vagas para cargo de soldado. Não há previsão para o lançamento de um novo certame.



Concurseiros do estado do Piauí estão com expectativas quanto ao lançamento do certame de um dos órgãos públicos mais requisitados pelos interessados: o Corpo de Bombeiros! Isso porque além da estabilidade, os servidores desfrutam de inúmeros benefícios, plano de carreira e salários chamativos.

No entanto, o último edital foi lançado em 2017 ,e desde então, não houve nenhuma informe sobre a possibilidade de um novo concurso, o provável concurso Bombeiros PI 2020.

Concurso Bombeiros PI 2020

Contudo, de toda forma, é possível que o governo inicie o estudo sobre a viabilidade do lançamento de um novo concurso, já que a área de Segurança Pública demanda constantes reforços. Sendo então possível, que haja o lançamento do concurso Bombeiros PI 2020.

Durante esse possível período, é fundamental que os interessados mantenham o ritmo de estudos ininterrupto, de modo a alcançar maiores pontuações, em relação aos demais candidatos.

Concurso Bombeiros PI 2017

Como dito, o último concurso do Corpo de Bombeiros do PI data de 2017, com a oferta de 110 vagas para cargo de soldado, o qual exige nível médio, sendo 100 são para o sexo masculino e 10 para sexo feminino. Além da escolaridade, era necessário possuir idade entre 18 e 30 anos para participar do certame.

Aprovados receberam um salário inicial de R$ 3.100.

Para mais detalhes, acesse o Edital Concurso Bombeiros PI 2017

Etapas e matérias que caem no concurso Bombeiros PI

Baseado no último concurso, os candidatos são avaliados em cinco etapas, sendo elas: exame de conhecimento – provas escrita objetiva e dissertativa; exame de saúde – médico e odontológico; teste de aptidão física – exames atléticos inerentes ao cargo; exame psicológico; e investigação social.

A prova escrita contou com 60 questões de múltipla escolha, distribuídas entre as seguintes matérias:

  • Conhecimentos Gerais: Língua Portuguesa; Matemática; Química; Física; Noções de Informática.
  • Conhecimentos Específicos: Legislação Institucional; Noções de Direito.

Já a prova dissertativa argumentativa, serão avaliados critérios como domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa, além de apresentação, defesa e desenvolvimento de um ponto de vista em relação ao tema proposto, demonstração do domínio dos mecanismos linguístico que assegure o encadeamento das ideias além da apresentação de uma conclusão adequada à argumentação defendida.

Inscrições do concurso Bombeiro PI

Ainda que não haja previsão de publicação de um novo edital, os interessados deverão se basear nas tendências de conteúdos cobradas pelos concursos anteriores. Assim, no momento em que a seleção pública for autorizada oficialmente, os candidatos estarão melhores preparados.




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário