scorecardresearch ghost pixel



Concurso Bombeiros RR 2020: Último edital, vagas, inscrições e provas

Último edital foi lançado em 2013, desde então, não houve informações acerca de um novo certame. Sendo assim, não há previsão para um novo concurso.



Sem concursos há seis anos, é provável que os interessados em participar de um possível concurso do Corpo de Bombeiros de Roraima (RR) tenham que esperar um pouco mais. Isso porque após a publicação de seu último edital, não foram divulgadas quaisquer informações acerca de uma futura seleção.

Concurso Bombeiros RR 2020

De todo modo, é imprescindível que os concurseiros mantenham a rotina de estudos, principalmente se baseando nas últimas provas e etapas que o certame já exigiu. Assim, as chances de se sobressair em um possível e estimado concurso Bombeiros RR 2020 aos demais candidatos se tornam ainda maiores.

Concurso Bombeiros RR 2013

O último concurso Bombeiros RR ocorreu há seis anos, com a oferta de 150 vagas para o cargo de Soldado Combatente. Deste total, 127 eram para o sexo masculino e 23 para o sexo feminino. Durante o curso de formação a remuneração foi de R$ 1.680,61, após concluí-lo, o valor foi elevado a R$ 2.433,67.

Para participar do certame, era necessário nível médio, idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos, ter, no mínimo, descalço e descoberto, 1,60m de altura para o sexo masculino e 1,55m para o sexo feminino e possuir carteira nacional de habilitação, categoria B, no mínimo.

O certame foi organizado pela Universidade Estadual de Roraima, UERR.

Mais detalhes podem ser acessados no Edital Concurso Bombeiros RR 2013

Idade máxima para ingresso no Corpo de Bombeiros RR

Em 2019, o Superior Tribunal Federal (STF) decidiu extinguir a limitação de 35 anos como idade máxima para ingresso na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros de Roraima, conforme indicado em um trecho da Lei 430/04.

A justificativa é que não existem motivos para impedir o ingresso de cidadãos apenas diante da idade, mesmo após a comprovação de aptidão física que comprova capacidade para exercício da função.

Etapas e provas concurso Bombeiros RR

Tendo como base o último concurso promovido, os candidatos do concurso Bombeiros RR são avaliados por meio de quatro etapas, sendo elas:

  • Provas objetivas (De caráter eliminatório e classificatório)
  • Exames médicos (TAF) (De caráter eliminatório)
  • Avaliação psicológica (De caráter eliminatório)
  • Investigação social (De caráter eliminatório)

A prova objetiva contou com 100 questões que versavam sobre as seguintes matérias, e seus respectivos pontos:

concurso bombeiros rr

Já o teste de aptidão física, conforme o último edital, foi composto pelos seguintes exercícios:

  • Exercício I: Subida na corda de sisal;
  • Exercício II: Prova de Suttle Run;
  • Exercício III: Abdominal masculino e feminino;
  • Exercício IV: Corrida masculino e feminino.




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário