scorecardresearch ghost pixel



Concurso Detran RO 2020: Confira previsões para novos editais do órgão

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia realizou seu último certame em 2014. Por isso, espera-se que novo edital seja lançado em breve.



O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran RO) realizou seu último certame em 2014. Na ocasião, foram oferecidas 160 vagas para diversos níveis de ensino. As funções foram distribuídas em várias cidades do estado.

Mesmo após seis anos do último concurso Detran RO, nenhum edital chegou a ser divulgado. Por isso, crescem as expectativas para que novos editais para o órgão sejam  publicados, principalmente por a validade da última edição ter terminado em 2018.

Então, os interessados em prestar o concurso Detran RO devem estar atentos às novidades. Vale lembrar que os concursos do órgão costumam ter grande procura e, por isso, é importante que o futuro candidato já esteja se preparando, baseado nos últimos editais.

Concurso Detran RO 2020

O último edital do Detran RO foi lançado em 2014. O certame contou com a validade de dois anos, com a possibilidade de prorrogar por igual período. Mesmo com a validade se encerrando em 2018, nenhum edital foi publicado até 2019. Por isso, há expectativas para realização do concurso Detran RO 2020.

Então, a pessoa com desejo de se candidatar ao concurso Detran RO deve estar atenta às novidades e futuros prazos. Além disso, é recomendável que os estudos se iniciem. Geralmente, os certames do órgão costumam ter uma grande procura e para isso, poucas vagas. Por isso, quanto maior o tempo de preparo, melhores serão os resultados.

Uma dica aos concurseiros, é consultar antigos editais e provas de outras edições. Assim, além de saber o conteúdo cobrado, será possível entender como geralmente estão expostos nas avaliações.

Concurso Detran RO 2014

O concurso Detran RO 2014 foi o último realizado pelo órgão. Na ocasião, foram oferecidas 160 vagas para nível fundamental, médio e superior. A banca organizadora foi o Instituto de Desenvolvimento Organizacional e aos aprovados, as remunerações variaram entre R$ 1.938,69 e R$ 5.530,53.

Ao todo, houveram 40.733 inscritos e todos os participantes passaram por uma prova objetiva. Para os cargos de nível superior, foi aplicada uma prova discursiva e análise de título. Já para as funções operacionais, houve uma prova prática. Confira os cargos oferecidos no concurso Detran RO 2014:

  • Nível Superior – Analista de Trânsito: Administrador, Sistema de Informática, Suporte em Tecnologia da Informática, Arquiteto, Contador, Economista, Engenheiro Civil, Engenheiro Civil Especialista em Trabalho, Pedagogo e Psicológico;
  • Nível Médio: Técnico Administrativo (desenhista, programador de comutador e técnico em informática), Administrativo (agente de trânsito e administrativo);
  • Nível Fundamental: Serviços Operacionais (motorista).

Para mais informações, confira: Edital Concurso Detran RO 2014.

Matérias cobradas no concurso Detran RO

As matérias cobradas em concursos do Detran costumam ser semelhantes, variando por estado, banca organizadora e nível de ensino. Por isso, é aconselhável que os interessados em prestar concurso pelo órgão analise provas anteriores. No geral, as matérias cobradas no concurso Detran RO são:

  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Informática;
  • História e Geografia de Rondônia;
  • Conhecimentos Específicos.




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário