scorecardresearch ghost pixel



Concurso Fuzileiro Naval: Qual a idade máxima permitida?

Tire todas as dúvidas sobre a idade máxima permitida para ingresso na carreira de Fuzileiro Naval da Marinha do Brasil.



O ingresso nas carreiras da Marinha do Brasil é feito mediante aprovação em concurso público. Todos os anos a Diretoria de Ensino (DEnsM) anuncia o calendário de publicação dos editais, bem como de aplicação das provas.

Mesmo antes da publicação do edital, os candidatos sentem-se curiosos em conhecer quais são os requisitos exigidos para admissão nas carreiras que lançam vagas anualmente. Uma área, em especial, chama atenção de muitos concorrentes: a de fuzileiro naval.

Recentemente foram publicados editais para ingresso de fuzileiros navais na graduação de soldado e oficial. Enquanto a primeira exige apenas formação de nível médio, a segunda abriu vagas para graduação de nível superior em Educação Física e diversas áreas de Engenharia.

Como requisito de idade para admissão no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN), o último edital publicado estabeleceu que é necessário ter, no mínimo, 18 anos e no máximo 21 anos de idade, referenciados no dia 1º de janeiro do ano de início do curso”.

Já as vagas abertas para o Quadro Complementar de Oficiais Fuzileiros Navais (QC-FN) – Engenharia e Educação Física, limitaram a idade máxima para investidura em 29 anos.

Além disso, foi requisito comum a ambas ser brasileiro e do sexo masculino, dentre outras normativas listadas em edital.




Voltar ao topo

Deixe um comentário