scorecardresearch ghost pixel



Paguei boleto errado, como cancelar?

Pagou boleto errado e não sabe o que fazer? Acompanhe, a seguir, as orientações. Veja também como proceder em caso de boleto pago duas vezes e fraudado.



Se você pagou um boleto errado, não se desespere! É possível ter o dinheiro de volta, para isso entre em contato com o banco que emitiu o boleto e também com a instituição em que você tem conta e de onde saiu o dinheiro. Ligue nas centrais de atendimento das instituições, os telefones estão disponíveis nos sites de cada uma.

A orientação é ligar o mais rápido possível, pois se o pagamento ainda não tiver sido concluído, se estiver em análise, as chances de cancelamento são maiores e mais rápidas. Contudo, você também pode conseguir estorno se caso o dinheiro já tiver sido transferido.

Paguei o boleto duas vezes, o que faço?

Já se o problema foi pagar o boleto duas vezes, este caso é muito mais fácil de resolver, pois o próprio banco reconhece que foi um engano e realiza o estorno do seu dinheiro para a conta de origem do pagamento. Mas, por via das dúvidas também entre em contato com a instituição recebedora e informe o ocorrido.

Paguei boleto fraudado, e agora?

Esse é um caso de polícia. Além de ter que entrar em contato com o seu banco e explicar o que aconteceu, também faça um registro policial informando sobre o golpe que você sofreu. Além disso, vá até a Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon) e faça a reclamação. Você tem o direito de receber o dinheiro de volta.

Para que isso não aconteça novamente, não corra o risco de pagar por um produto e não receber, saiba como identificar um boleto fraudado. Preste atenção no código de barras. O processo pode ser chato, minucioso, mas é necessário se estiver com um pé atrás sobre a procedência do documento, principalmente quando ele é gerado em páginas de promoções relâmpagos na internet.

Os cinco primeiros dígitos do código são referentes ao número do banco que emitiu o boleto, Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Caixa, Nubank, cada um tem o seu código. Já os últimos números do boleto representam o valor a ser pago. Como exemplo, o boleto que tenha final 50000 tem como valor R$ 500,00.

O que acontece é que normalmente, no boleto fraudado, o valor indicado no código de barras não é igual ao do escrito nos outros campos do boleto. Para não cair em golpes, preste atenção também se no boleto são informados o CNPJ e a razão da empresa emissora.

Veja também: Como atualizar o boleto Itaú: Saiba forma fácil e rápida!




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário