scorecardresearch ghost pixel



PagSeguro: Saiba se esse sistema de pagamento é seguro e confiável

Plataforma é líder no mercado brasileiro de meios de pagamentos para vendas em lojas físicas e online. Confira se o serviço oferecido pela UOL é seguro.



O PagSeguro: É uma empresa que disponibiliza meios de pagamentos online, sendo o pioneiro e líder no mercado brasileiro nesta área. Pertence ao grupo UOL, e possui em seu portfólio soluções de pagamentos para o comércio eletrônico, atendendo lojas virtuais e estabelecimentos comerciais. Essas soluções incluem pagamentos feitos com cartões de crédito e débito, boleto, débito online, depósito em conta e saldo da conta do PagSeguro.

A plataforma foi fundada em 2006. Desde então, mais de 40 milhões de brasileiros já utilizaram o PagSeguro. Você tem interesse em adquirir o serviço? Confira neste artigo todas as informações sobre o PagSeguro, e descubra se ele realmente é confiável.

Como funciona o PagSeguro?

Para as vendas presenciais, a PagSeguro disponibiliza maquininhas de cartão para o estabelecimento. Nelas, são aceitas as principais bandeiras de cartão de crédito, como Mastercard, Visa, Hipercard, Elo, Hiper, American Express e outras, além de débito dos bancos Bradesco, Itaú, Banese e Banco do Brasil. Nesta modalidade, não é necessário possuir conta bancária.

Já para vendas online, a PagSeguro oferece diversas opções de formas de pagamento. Feita a compra, o cliente faz o pagamento pela forma escolhida, que pode ser por cartão de crédito, boleto, débito online, depósito em conta e saldo da conta do PagSeguro. Assim que a análise da transação for realizada pela empresa, o pagamento será aprovado, e o vendedor poderá fazer o envio da mercadoria.

Seja para compras presenciais ou online, a PagSeguro não cobra aluguel, mensalidade ou taxa de adesão. Além disso, as compras podem ser parceladas em até 12 vezes.

O PagSeguro é confiável?

Sim. O PagSeguro utiliza diversos protocolos de segurança para manter as informações pessoais e bancárias dos clientes seguras. Ao efetuar um pagamento através do sistema, o vendedor não terá acesso a dados financeiros, como número do cartão de crédito ou dados bancários.

A segurança do PagSeguro inclui certificação PCI, sigla em inglês para “Padrão de Segurança de Dados para a Indústria de Cartões de Pagamento”. Os dados do cliente ficam guardados em ambiente seguro e criptografados para que ninguém tenha acesso.

Além disso, a empresa possui uma política de gerenciamento de riscos que aumenta a segurança nas transações entre compradores e vendedores, e consequentemente evita fraudes. O PagSeguro também garante proteção para compras online. O consumidor tem até 30 dias para cancelar a compra caso a mercadoria não seja entregue ou não esteja de acordo com o combinado.

Como fazer uma conta PagSeguro?

Para se cadastrar no PagSeguro basta acessar o site, escolhendo a opção “Crie sua conta”. Aparecerão duas opções na tela, uma para quem quer vender e outra para quem quer comprar utilizando o PagSeguro, e você deve escolher o tipo de conta que se adeque ao seu perfil de usuário. Também é necessário informar o número de celular, que será utilizado para validar as transações no sistema.

Em seguida, é preciso preencher o formulário de cadastramento informando os dados pessoais, e aceitar os termos de Contrato do PagSeguro. Assim que o cadastro for finalizado, um link será enviado por e-mail para confirmação. Feito isso, a conta será ativada e pronta para ser utilizada.

Leia também: Cartão Mais! – Como fazer, Anuidade, Limite, 2ª via




Voltar ao topo

Deixe um comentário