scorecardresearch ghost pixel

Como atualizar boleto Banco do Brasil?

Saiba como emitir um novo documento de forma rápida, prática e descomplicada.

O Banco do Brasil é tido como a maior instituição financeira do país, sendo primeiro banco a operar em solo brasileiro. Com mais de 200 anos de história, o BB conta atualmente com mais de 110 mil funcionários, 5 mil agências, 15 mil pontos de atendimento e 40 mil caixas eletrônicos. Tudo isso somente em território nacional. 

De forma a acompanhar os avanços tecnológicos, a estatal disponibiliza diversos atendimentos em plataformas virtuais, como transferências de valores, consulta de extrato, pagamentos de contas e muito mais. Contudo, muita gente ainda tem dúvida sobre como atualizar um boleto da instituição que está vencido. 

Passo a passo para atualizar boleto Banco do Brasil

A atualização ou emissão de 2º via de um boleto BB pode ser feita seguindo os seguintes passos:

1.Acesse o site oficial do Banco do brasil;

2.Na página inicial, clique na opção “2ª via de boleto ou atualizar vencido”. Alguns navegadores podem acusar falha na segurança. Nesse caso, basta confirmar o acesso que aparecer na tela e dar continuidade;

Atualizar Boleto Banco do Brasil

3.A próxima etapa consiste no preenchimento das informações que surgirem na página que se abriu. Dentre as três opções, escolha uma: Preenchendo a linha digitável do boleto (sequência de números com mais de 50 dígitos localizado acima do boleto); Preenchendo o CPF ou CNPJ do Cedente, o CPF ou CNPJ do Sacado e o Seu Número / Número do Documento; Preenchendo o CPF ou CNPJ do Sacado e o Nosso Número (sem DV), usado para a identificação de títulos emitidos pelo Banco do Brasil.

Atualizar Boleto Banco do Brasil

4.Essas e demais informações poderão ser encontradas no boleto antigo. Caso o usuário não tenha mais o acesso aos dados, o Banco do Brasil disponibiliza a opção de informe por meio do seu atendimento presencial em uma das agências espalhadas pelo país;

5.Finalize a operação clicando em “Confirmar” e pronto! O boleto já está atualizado.

Importante: em se tratando de atualização, podem incidir sobre os valores correção monetária e encargos, como por exemplo, o de juros por atraso. Nesse caso, é recomendado gerar um novo documento apenas quando houver a certeza da proximidade no pagamento. 

Veja também:


Voltar ao topo

Deixe um comentário