scorecardresearch ghost pixel



Financiamento imobiliário Banco Inter: Vantagens, taxas, como solicitar

Crédito pode ser utilizado para a compra da casa ou apartamento próprio, ou mesmo de imóvel comercial para abrir ou ampliar seu negócio.



Muitos brasileiros sonham em deixar o aluguel e adquirir a casa própria. Uma das formas de realizar esse sonho é o financiamento imobiliário, uma modalidade de crédito concedida para pessoas físicas e jurídicas. Com ele, é possível obter recursos junto a uma instituição financeira para comprar ou reformar imóveis residenciais e comerciais.

Atualmente, é possível encontrar opções de financiamento imobiliário que oferecem condições bastante acessíveis no mercado, com boas taxas de juros e longo prazo de pagamento. O Banco Inter, por exemplo, é uma das instituições que oferece crédito imobiliário com taxas que estão entre as menores do mercado, a partir de 4,4% ao ano.

Confira a seguir as condições do financiamento imobiliário Banco Inter, compare as taxas e saiba como simular e contratar o crédito.

Financiamento imobiliário Banco Inter

O Banco Inter oferece a seus clientes uma linha de crédito voltada ao financiamento imobiliário, para aqueles que desejam comprar sua casa ou apartamento próprio, ou mesmo um imóvel comercial para abrir ou ampliar seu negócio. Assim, o financiamento está disponível para pessoas físicas e jurídicas.

Além de oferecer condições especiais para a concessão do crédito, a instituição garante que a contratação é sem burocracia e totalmente digital, facilitada desde a análise de crédito até o pagamento das parcelas, que pode ser feito em até 30 anos.

Vantagens do financiamento imobiliário do Banco Inter

O Banco Inter oferece as melhores oportunidades para o financiamento de imóveis, garantindo uma das menores taxas do mercado e parcelas que cabem no seu orçamento.

Com o crédito, é possível adquirir imóveis comerciais ou residenciais, tanto novos quanto usados. O financiamento pode chegar a 70% do valor do imóvel, com prestações suaves e pagamento em até 30 anos. Além disso, é possível diluir o valor das taxas obrigatórias, referentes ao Registro do Imóvel e Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) nas parcelas, o que proporciona muito mais praticidade ao cliente.

Outra vantagem oferecida pela instituição é a de contratar somente o que é necessário para o financiamento, sem a necessidade de adquirir produtos adicionais para obter o crédito.

Também é possível utilizar os recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no financiamento. Neste caso, o saldo disponível pode ser usado para amortizar o valor final do empréstimo.

Quanto à solicitação do financiamento, o processo é feito pela internet, pelo site ou aplicativo, de forma rápida e descomplicada. A análise de crédito é flexível, com agilidade na liberação do dinheiro após a aprovação.

Para quem já possui um imóvel financiado, mas está insatisfeito com os valores pagos, é possível fazer a portabilidade para o Banco Inter. Basta levar o contrato de financiamento para a instituição e economizar no valor das parcelas.

Condições do financiamento Banco Inter

O Banco Inter oferece três opções de taxas, para que o cliente escolha aquela que seja mais adequada ao seu financiamento. Confira a seguir:

4,4% ao ano + Poupança + Taxa Referencial (TR):

Ideal para quem quer parcelas menores no curto prazo e mais flexíveis, com teto de juros definido, o que proporciona mais segurança no pagamento.

  • Prazo: até 360 meses;
  • Taxa: acompanha juros da poupança, com teto máximo de 10,17% ao ano.

5% ao ano + Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)

Opção para quem pretende quitar o empréstimo em um prazo menor e conta com um cenário de inflação controlada.

  • Prazo: até 360 meses;
  • Taxa: varia de acordo com a inflação no país.

7,7% ao ano + TR

Ideal para aqueles que buscam mais previsibilidade no valor das parcelas (taxa com menor variação) e pretendem pagar o contrato em 30 anos.

  • Prazo: até 360 meses;
  • Taxa: acompanha a variação da TR.

Como solicitar financiamento no Banco Inter?

Solicitar o financiamento imobiliário pelo Banco Inter é fácil e rápido, sendo que todo o processo é realizado de forma digital. Confira o passo a passo a seguir:

  1. Acesse o site bancointer.com.br ou o aplicativo Banco Inter;
  2. Faça a simulação do financiamento, informando os dados do imóvel e o valor que você pretende pagar como entrada;
  3. Verifique a proposta da instituição, e se concordar, envie seus dados pessoais e documentos necessários para a contratação;
  4. O banco irá emitir o contrato do financiamento;
  5. Após o registro do imóvel, o dinheiro será liberado na conta do contratante.

Leia também: Qual a renda mínima para financiar imóvel em cada banco? Compare opções




Voltar ao topo

Deixe um comentário