scorecardresearch ghost pixel



Saiba como funciona o financiamento de moto no Santander

Cliente pode financiar 100% do valor do veículo em até 48 vezes. Banco ainda permite pausa de até 60 dias no pagamento das prestações. Confira!



Quem precisa se locomover pela cidade sabe que o transporte público nem sempre é a melhor opção, principalmente para quem precisa se deslocar com rapidez. Neste caso, a motocicleta é uma ótima alternativa, seja para ganhar agilidade no trânsito ou ter um meio de transporte mais econômico.

Se você não tem dinheiro para comprar o veículo à vista, não se preocupe! É possível fazer um financiamento para adquirir uma moto usada ou até mesmo nova. O Santander, por exemplo, oferece essa modalidade de empréstimo. Basta informar alguns dados para que o banco faça a análise de crédito.

Ficou interessado? Saiba como funciona o financiamento de moto no Santander. Neste artigo você vai ficar por dentro das taxas, condições, vantagens e muito mais. Confira!

Como funciona o financiamento de moto?

O financiamento é uma modalidade de empréstimo conhecido como Crédito Direto ao Consumidor (CDC). Essa alternativa permite que milhões de brasileiros possam comprar bens de alto custo, como carro, moto e imóveis, mesmo que não tenham do valor total disponível.

Para isso, é preciso solicitar crédito para uma instituição financeira. Se for aprovado, o banco compra a moto no nome do interessado. Posteriormente, ele deve pagar as parcelas do financiamento até que o contrato seja quitado.

Quem pode fazer um financiamento de moto?

Qualquer pessoa física pode financiar uma moto, entretanto a instituição fará uma análise de crédito. Cada banco tem sua forma de fazer essa avaliação. Mas, em geral, os principais critérios estudados são o score de crédito do consumidor e a renda mensal.

Para quem não sabe, o score é uma pontuação que revela o hábito de pagamento do consumidor. Por esse motivo, a maioria dos bancos consulta a nota antes de liberar crédito, sejam cartões, empréstimos ou até mesmo financiamentos. Quanto maior for a nota, maiores são as chances do indivíduo quitar a conta em dia.

O indivíduo pode consultar o score de forma grátis no site da Serasa. Para isso, basta digitar o CPF. A pontuação vai de zero a mil:

  • até 300 pontos: alto risco de inadimplência;
  • entre 300 e 700: médio risco de inadimplência;
  • acima de 700 pontos: baixo risco de inadimplência.

Financiamento de moto no Santander

O Santander permite que o consumidor financie 100% do valor da moto, ou seja, não é necessário dar entrada. Outra vantagem é que o banco permite parcelamento em até 48 vezes. No entanto, o veículo precisa ter no máximo cinco anos de fabricação.

O interessado pode negociar o preço final da moto, e o valor será depositado à vista para o vendedor. Além disso, as parcelas são fixas, e com débito automático na conta cadastrada. O cliente ainda pode aderir ao Seguro Proteção Financeira, que oferece pagamento do saldo devedor em caso de falecimento ou invalidez total por acidente.

Já para quem é correntista do Santander, os benefícios são ainda maiores. O banco oferece até 90 dias para começar a pagar o financiamento; 10% de redução na taxa; e ainda cobre a oferta da concorrência.

Onde solicitar o financiamento?

O consumidor pode simular o financiamento de moto no Santander nas páginas Santander Financiamentos. Para isso, basta informar alguns dados pessoais e o valor da moto. O banco analisará o crédito do cliente e fará uma proposta. A instituição alerta que antes de contratar o serviço é essencial verificar se as parcelas cabem no bolso.

Outra opção para conseguir fazer o financiamento de moto no Santander é por meio das agências do banco e em lojas credenciadas. Nesse caso, o interessado deve apresentar o RG ou CPF, além do comprovante de residência e renda. Em seguida, o gerente da agência ou atendente da loja de crédito parceira do Santander fará a análise de crédito e uma proposta.

Em relação aos encargos, na operação, há incidência de juros e não há cobrança de tarifas. Vale ainda destacar que o Custo Efetivo Total (CET) varia em função das condições da operação contratada. Para consultar o CET e a taxa anual de juros, basta ligar para a central de atendimento ou falar diretamente com o gerente.

Leia também: Financiamento – O que é, significado, tipos, vantagens, desvantagens




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário