scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo pessoal Itaú – Como funciona, taxa de juros, como contratar

Solicitação pode ser feita pela internet e, se aprovada, dinheiro é depositado imediatamente. Além disso, cliente quem escolhe valor e data de pagamento.



Despesas, vida financeira tumultuada ou até reserva contra imprevistos, estes são alguns dos motivos que os bancos oferecem empréstimo pessoal. Com o Itaú Unibanco não é diferente. A empresa garante um serviço recheado de vantagens, sem complicações ou burocracias.

Prezando sempre pela autonomia, flexibilidade e facilidade na contratação, o empréstimo pessoal do Itaú, se aprovado, é depositado imediatamente na conta corrente do cliente.

Vantagens

O empréstimo pessoal do Itaú oferece benefícios exclusivos. Por exemplo, o contratante tem até 90 dias para pagar a 1ª e até 60 meses para parcelar. A data e o valor da parcela são decididos pelo próprio cliente e o dinheiro cai na conta automaticamente, inclusive em finais de semana.

A antecipação e quitação das parcelas podem ser solicitadas a qualquer momento. Também é possível transferir os limites do cheque especial e cartão de crédito. E o melhor: não é preciso justificar o uso do empréstimo!

O pagamento pode ser feito por débito em conta ou boleto bancário. No caso de pagamento por débito em conta, caso o contratante não tenha saldo disponível para o pagamento do valor integral da parcela, ela poderá ser debitada de forma parcial ou em outra conta do mesmo CPF titular no Itaú.

Opções de empréstimo pessoal

Por meio do serviço de empréstimo pessoal oferecido pelo Itaú, o cliente pode escolher dentre as várias opções disponíveis. Atualmente, o banco disponibiliza as seguintes modalidades:

  • Crédito consignado: descontado direto do salário com taxas reduzidas;
  • Cheque especial: ideal para imprevistos e emergências em curto prazo;
  • Antecipação de restituição do IR: utilizado para adiantar a restituição do seu IR em até 20%;
  • Antecipação do 13º salário: utilizado para antecipar o 13º.

Quem pode contratar?

A função é exclusiva para clientes que possuem conta corrente no Itaú. Interessados que ainda não são clientes correntistas podem abrir pelo app, sem sair de casa.

Como contratar?

O empréstimo pessoal do Itaú pode ser contratado das seguintes formas:

  • Internet: acesse sua conta corrente e digite no campo de pesquisa “simular empréstimo pessoal”. Em seguida, deve ser escolhido o valor de empréstimo e conferida as taxas de juros. Para contratar, basta digitar a senha do cartão e validar o iToken.
  • Caixa eletrônico Itaú: o interessado deve ir ao caixa mais próximo, inserir seu cartão, digitar a senha e selecionar “Empréstimos”. Em seguida, selecionar “Novo empréstimo”. Caso ainda não haja limite pré-aprovado, o cliente deve ir a uma agência e solicitar o benefício.

Bônus: dentro do limite pré-aprovado, é o cliente quem escolhe o valor do empréstimo e a data de pagamento mais conveniente. Na data escolhida para pagamento, o valor é debitado.

Atendimento

Para mais informações sobre o empréstimo ou outros serviços do Itaú, o cliente pode acessar o site do Itaú (clique aqui) ou entrar em contato pelos seguintes telefones:

  • 4004 4828
    Capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 970 4828
    Demais localidades
  • 55 11 4004 4828
    Para clientes no exterior

Confira também: 




Voltar ao topo

Deixe um comentário