scorecardresearch ghost pixel



Financiamento de viagens vale a pena?

Viajar está na lista de desejos de muitos brasileiros, já que é uma ótima maneira de relaxar, respirar outros ares e criar belas memórias. No entanto, nem todos têm condições financeiras de transformar a viagem dos sonhos em realidade.  Por este motivo, o financiamento de viagens aparece como uma solução para que todos possam ter […]



Viajar está na lista de desejos de muitos brasileiros, já que é uma ótima maneira de relaxar, respirar outros ares e criar belas memórias. No entanto, nem todos têm condições financeiras de transformar a viagem dos sonhos em realidade. 

Por este motivo, o financiamento de viagens aparece como uma solução para que todos possam ter férias incríveis ou conhecer aquele destino especial. Mas se você nunca ouviu falar em financiamento de viagens ou quer saber mais sobre o assunto, basta continuar lendo o artigo que preparamos. 

Como funciona o financiamento de viagens?

Os financiamentos para viagens são sempre parciais, já que cobrem os gastos da viagem, como passagem e hospedagem, mas não os valores relacionados à alimentação ou compras. Além disso, o prazo de pagamento pode ser de até dois anos (48 meses). 

Normalmente, o empréstimo é usado para viagens em que não houve muito tempo para planejamento, ou mesmo para quem não tem condições financeiras de pagá-la no momento. 

Em algumas instituições, o interessado pode fazer uma simulação online e ter acesso ao dinheiro em até 48 horas, mostrando como o processo é fácil e permite a viagem dos sonhos ou de emergência. 

Como se preparar para pedir o financiamento para viagem?

Após fazer a simulação e entender as condições, quem deseja contratar um financiamento para viagem deve ter mais de 18 anos. Além disso, é preciso ter alguns dados, como local de destino, quantas pessoas vão junto e o valor da viagem, incluindo hospedagem e passeios. 

Dessa forma, após ter planejado todos os seus gastos na viagem, inclusive escolhendo o pacote de viagem, entre em contato com o banco para negociar as condições do financiamento. 

Para pedir o empréstimo, cada instituição financeira solicita documentos diferentes, mas de forma geral, é necessário o envio de documento de identificação, comprovante de residência e comprovante de renda, que pode ser um holerite ou extrato do banco. 

Quais bancos oferecem financiamento para viagens?

Apesar de ser uma boa opção para quem precisa viajar mas está sem dinheiro, o financiamento para viagens não está disponível em todos os bancos. Por isso, os interessados devem pesquisar quais plataformas, agências ou instituições financeiras, além dos bancos, oferecem as melhores condições. 

Mas se optar por bancos, segundo o site Vida de Turista, as principais redes que oferecem empréstimos para viagens são o Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. 

Como se planejar para saber todos os gastos antes de pedir um financiamento? 

Planejamento é sempre a chave para qualquer viagem. Assim, seja no meio digital ou tradicional, faça uma planilha financeira, contando todos os gastos previsíveis da viagem e deixe uma margem para itens ou situações que ainda não foram consideradas. 

Assim, é essencial ter exposto o valor das passagens, diárias da hospedagem, dos tickets dos passeios, quanto do dinheiro será destinado à compras e alimentação e uma margem de segurança, para o caso de alguma emergência. 

Mesmo que o empréstimo não cubra o valor total da viagem, apenas o custo de passagens aéreas, hospedagem e passeios, é fundamental saber quanto dinheiro será usado, para evitar gastos maiores do que o planejado. 

Por isso, vale ressaltar que todo gasto além do financiamento sairá do seu bolso, por isso, cuidado para não extrapolar. 

Financiar uma viagem vale a pena?

Claro que sim! Se o único impedimento entre você e a sua viagem dos sonhos é o lado financeiro, então o financiamento é, com certeza, a melhor alternativa. 

Principalmente quando se considera que com bom planejamento e pesquisando pelas melhores condições, é possível aproveitar muito, pagando tudo em até 48 vezes. Ou seja, além de te proporcionar o dinheiro para viajar, você ainda tem muito mais controle sobre seus gastos.

Já conhecia o financiamento de viagens? Compartilhe este artigo com um amigo que precisa aderir à prática para tirar do papel o sonho de viajar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário