scorecardresearch ghost pixel



Idade máxima para o concurso da Polícia Militar da Bahia (PM BA)

O concurso da PM BA está entre aqueles que oferecem as vagas mais concorridas pelos concurseiros baianos. Confira a idade máxima para ingresso na corporação.



Uma das instituições baianas mais respeitadas é a Polícia Militar da Bahia (PM BA). Para contratações do quadro efetivo de funcionários, a corporação frequentemente publica editais de concurso público, tanto para admissão no Curso de Formação de Soldados (CFSd), quanto para admissão no Curso de Formação de Oficiais (CFO).

Em ambos, há uma série de requisitos a serem cumpridos para investidura nas carreiras, entre eles, a idade máxima para o concurso da PM BA. Os últimos editais publicados são de 2017, e de acordo com eles, é preciso ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos de idade completos, comprovados por meio de documento de identidade atualizado, na data da matrícula no Curso de Formação.

Vale frisar que, segundo o regulamento, considera-se com 30 anos, o candidato que tenha até 30 anos, 11 meses e 29 dias no ato da matrícula no Curso de Formação.

Além destes, os candidatos precisam ficar atentos às demais exigências feitas pelos editais da PM BA, que incluem ensino médio completo, altura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens, entre outros.




Voltar ao topo

Deixe um comentário