scorecardresearch ghost pixel



Idade Máxima Concurso Polícia Federal – PF

Pretende se inscrever para o concurso da Polícia Federal mas está em dúvida sobre a idade máxima? Nós esclarecemos todas as questões sobre o assunto.



Entre os candidatos que desejam ingressar nas carreiras policiais é muito comum as dúvidas relacionadas a idade máxima para entrar na corporação. No concurso da Polícia Federal (PF), o cenário é o mesmo, e os questionamentos sobre o assunto estão entre os mais levantados.

Diferente da Polícia Militar, não há idade máxima para o concurso da Polícia Federal. Contudo, de acordo com o último edital, publicado em junho de 2018, há sim um requisito relacionado à idade, conforme o trecho a seguir: é necessário “ter idade mínima de 18 anos completos na data de matrícula no Curso de Formação Profissional”.

Além disso, é preciso respeitar a idade limite da aposentadoria compulsória de um policial, que de acordo com a legislação brasileira, é de 65 anos.

Vale lembrar, que além de ser aprovado em todas as etapas do certame, os candidatos devem ter graduação de nível superior, de acordo com a solicitação do edital, estar quite com as obrigações eleitorais e em gozo dos direitos políticos, ter carteira de habilitação categoria “B” ou superior, entre outros.

Todos os requisitos para investidura nas carreiras podem ser conhecidos no edital concurso Polícia Federal – PF 2018.




Voltar ao topo

Deixe um comentário