scorecardresearch ghost pixel



Idade máxima para concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PM PE)

Os concursos da área militar possuem uma série de requisitos para investidura nas carreiras, entre eles, estão aqueles relacionados à idade.



Para as pessoas que desejam conquistar uma vaga em carreiras públicas, a leitura dos editais de abertura dos concursos é inevitável. É nesses documentos que estão listadas todas as regras e informações referentes ao certame.

Pertencentes às carreiras citadas anteriormente, estão as oportunidades disponibilizadas pela Polícia Militar de Pernambuco (PM PE). Por isso, é frequente o surgimento de algumas questões sobre as exigências para concorrer às vagas, entre elas, a idade máxima para concurso da PM PE.

Em junho de 2018 a Polícia Militar de Pernambuco publicou editais de concurso público pela última vez. Na ocasião, foram abertas vagas para admissão no Curso de Formação de Soldados (CFSd) e no Curso de Formação de Oficiais (CFO).

Portanto, segundo o último regulamento divulgado pela corporação, para ingresso nas carreiras da PM PE, os candidatos devem “ter, no mínimo, 18 anos completos na data de ingresso na carreira de militar do Estado e, no máximo, 28 anos na data de inscrição no concurso, considerando-se esta idade até o dia anterior à data em que o candidato completará 29 anos”.

Outros requisitos necessários para se candidatar estão relacionados a altura (1,65m para homens e 1,60m para mulheres), estar em dias com as obrigações eleitorais, ter aptidão física de acordo com o exercício da função, entre outros.




Voltar ao topo

Deixe um comentário