scorecardresearch ghost pixel



Idade máxima para concurso Polícia Civil de São Paulo (PC SP)

Pretende ingressar em alguma das carreiras da PC SP? Saiba qual a idade máxima permitida para entrar na corporação.



A Polícia Civil de São Paulo (PC SP), além de uma das instituições mais respeitadas e admiradas do estado, é alvo de muitas pessoas que desejam adentrar em uma carreira pública.

Por tratar-se de um concurso na área de Segurança Pública, o processo de seleção é longo, e envolve muitas fases, como por exemplo, provas teóricas, teste de aptidão física, exames de saúde e psicológico, além de investigação sobre a vida pregressa.

E não é só isso, os regulamentos dos concursos da PC SP contam com uma série de requisitos. Para exemplificar, é possível citar a escolaridade, ter conduta irrepreensível na vida pública e privada, possuir Carteira Nacional de Habilitação categoria “B” ou superior, entre outros.

Porém, uma das dúvidas que mais aparece entre os concorrentes é em relação a idade máxima para concurso Polícia Civil de São Paulo (PC SP). Para respondê-la, recorremos aos últimos editais publicados. Segundo os documentos, para investidura nas carreiras, os candidatos devem “ter, na data da posse, idade igual ou superior a 18 anos de idade”.

Portanto, não há uma idade máxima prevista em edital. Mas atenção, é necessário levar em consideração a idade da aposentadoria compulsória de um policial civil, que é de 65 anos, conforme a legislação vigente.

Apesar de contar com outras carreiras, os últimos editais publicados abriram vagas para as áreas de investigador, escrivão, delegado, papiloscopista, auxiliar de papiloscopista, agente de Polícia Civil, agente de telecomunicações e todas foram pautadas por esse requisito de idade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário