scorecardresearch ghost pixel



Idade máxima para concurso Polícia Militar do Ceará (PM CE)

Antes de inscrever-se para um concurso público, candidatos precisam ficar atentos às normas cobradas, entre elas, a idade máxima permitida para investidura.



No estado do Ceará, assim como em outros estados brasileiros, os concursos para ingresso nas carreiras da Polícia Militar estão entre os mais concorridos. Para driblar a concorrência, preparar-se com antecedência, contar com bom material de apoio e fazer um leitura criteriosa do edital estão entre as dicas dos especialistas.

Essa última, é especialmente importante, uma vez que o edital é o documento onde estarão dispostas todas as normas do certame. Por meio dele, o concorrente pode tirar todas as dúvidas, a exemplo de uma das mais comuns, que é a idade máxima para concurso Polícia Militar do Ceará (PM CE).

Quanto a isso, de acordo com os últimos editais publicados, tanto para admissão no Curso de Formação de Soldado (CFSd), quanto para admissão no Curso de Formação de Oficiais (CFO), as regras de idade são as mesmas: “ter, na data de inscrição no Curso de Formação para o qual foi convocado, idade igual ou superior a 18 anos e, no primeiro dia de inscrição do concurso, idade inferior a 30 anos”.

O edital trata, também, de outras regras importantes, como por exemplo a escolaridade mínima exigida que é ensino médio para soldados e ensino superior para oficiais, altura mínima de 1,57m para mulheres e 1,62m para homens, entre outros.

A leitura atenta dessas normas pode, entre outras coisas, evitar surpresas desagradáveis durante todo o decorrer do concurso.




Voltar ao topo

Deixe um comentário