scorecardresearch ghost pixel



Idade máxima para o concurso da Polícia Civil de Minas Gerais (PC MG)

Conheça todas as regras referentes a idade máxima para ingressar nas carreiras da PC MG.



Todos os anos milhares de mineiros, e até mesmo pessoas de outros estados, se preparam para as provas dos concursos da Polícia Civil de Minas Gerais (PC MG). Embora não haja previsões para certames anuais, os concurseiros dedicam-se mesmo antes do anúncio dos editais.

Isso porque as carreiras da Polícia Civil estão entre as mais concorridas de todo o Brasil. Além da boa remuneração, o prestígio das corporações e a estabilidade de uma carreira pública influenciam muita gente na hora de escolher essa profissão.

Ainda nesse assunto, a PC MG tem carreiras para os mais variados perfis, portanto, certamente há algo que se encaixa na sua formação e habilidades. Algumas das funções presentes nos últimos editais foram:

  • Escrivão
  • Delegado
  • Investigador
  • Médico Legista
  • Perito Criminal

Em comum, todas elas exigem formação de nível superior. Para delegado, específica em Direito. Já para perito é necessário conferir as áreas contempladas pelo edital, enquanto para médico legista é preciso ser formado em medicina.

Mas os requisitos para investidura não param por aí, e muitos deles, como a idade máxima para o concurso da Polícia Civil de Minas Gerais (PC MG) provocam muitas dúvidas dos concorrentes.

Quanto a isso, os últimos regulamentos não estabeleceram a idade máxima. Pelo contrário, eles determinaram que na data da posse, aprovados em concursos da PC MG devem ter pelo menos 18 anos completos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário