O mercado de trabalho pode ser um território bastante instável. Sendo assim, para conquistar boas oportunidades é preciso se preparar.
E visando a preparação de jovens, a governo criou a Lei de Aprendizagem que prevê que toda empresa de grande e médio porte deve ter em seu quadro de funcionários jovens aprendizes.
A lei propõem o Programa Jovem Aprendiz, que tem o intuito de inserir jovens no mercado de trabalho, e já exercitar noções de trabalho e responsabilidade nos adolescentes.
Jovem Aprendiz Santander
Apenas o fato de começar a carreira profissional ainda na juventude é um grande ponto positivo. Entretanto, começar a carreira em uma grande instituição financeira presente no mundo inteiro, é um ótimo passo.
Estamos falando do Jovem Aprendiz Santander, que além do trabalho, promove uma série de aprendizados para os jovens.
O banco visa criar um ambiente de trabalho equilibrado para que os aprendizes tenham a melhor experiência na instituição.
Atuação Jovem Aprendiz Santander
Durante o trabalho no Santander, os alunos passarão por diversas atividades. Dentre elas, os aprendizes serão instigados a realizar reflexões inteligentes para o ambiente empresarial.
Além disso, também irão exercer funções básicas do dia a dia do banco, como atendimento ao público, e questões administrativas.
Os jovens aprendizes terão uma série de benefícios, além de todo aprendizado. Os alunos terão direito a
- 13° salário;
- auxílio transporte;
- auxílio alimentação;
- seguro de vida;
- férias remuneradas;
E além dos benefícios citados acima, os aprendizes ainda terão direito a um salário mensal. O interesse do Santander é que os jovens realizem o programa, e continuem estudando. Isso já que estima-se que mais de 60% dos aprendizes são efetivados depois do tempo de contrato do programa.
Inscrições Jovem Aprendiz Santander
As inscrições para o processo seletivo 2019 serão feitas por meio eletrônico, pelo site do Santander. Os interessados devem procurar a opção “seja nosso jovem aprendiz” e efetuar o cadastro.
Para se concorrer os candidatos precisam cumprir uma série de requisitos básicos para inscrever. Os requisitos são:
- ter idade entre 14 e 15 anos;
- estar cursando o ensino médio, ou já ter concluído, em escola pública;
- ter disponibilidade de 6 horas de trabalho;
Além disso, o banco tem preferência por jovens vindos de famílias de baixa renda.
O processo seletivo 2019 ainda não foi aberto, portanto os jovens precisam ficar atentos ao site do banco para não perder o prazo de inscrição.