scorecardresearch ghost pixel



O que é cashback?

É o sistema que compensa os clientes por comprarem determinado produto, devolvendo parte do valor investido



Quando um cliente recebe de volta um parcela de dinheiro que aplicou em alguma compra o ato é denominado cashback, ou em português, “dinheiro de volta”.

Geralmente, empresas de cartões de crédito utilizam o método. Assim, uma porcentagem do valor da compra é devolvida ao consumidor. Além disso, o modelo também é muito comum em sites de compras na internet.

Cashback na internet

Alguns sites de vendas online entram em acordo um com o outro para que haja um retorno de uma parte dos valores que foram pagos pelos consumidores.

Assim sendo, os sites ficam responsáveis por divulgar empresas diversas que vendem seus produtos ou serviços pela internet. Desse modo, é indica-se aos clientes o valor que pode retornar a ele.

Logo, para que o consumidor possa usufruir do benefício ele precisa se cadastrar. O cadastro pode ser feito por aplicativos ou sites de cashback e depois acessar a parte em que os sites reúnem as compras por este formato.

É importante que o consumidor saiba que o cashback não é a mesma coisa que o desconto. Ao invés de tornar algum produto mais barato, o método recompensa a pessoa por ela estar adquirindo aquele produto ou serviço.

Além do mais, o retorno não precisa vir de um produto ou serviço específico. Alguns sites retornam o dinheiro em todos os pontos em que uma compra é realizada.




Voltar ao topo

Deixe um comentário