scorecardresearch ghost pixel



O que é cheque pré-datado?

Saiba mais sobre o formato de pagamento que não é muito seguro para o beneficiário. Nele, o vendedor só receberá o valor de um produto ou serviço após um prazo estipulado. Entenda melhor como funciona a utilização do cheque pré-datado e qual é o jeito certo de preenchê-lo



O cheque pré-datado é utilizado para compras a prazo em que o vendedor deposita o cheque em uma data combinada. O método não é normalizado, já que o cliente só terá o dinheiro após um certo período. O que não é considerado seguro.

Cheque pré-datado: como preencher

O cheque é um formato de pagamento à vista. Por isso, o pré-datado é utilizado somente quando as duas partes estão de acordo.

Isso é necessário porque é preciso haver o valor do cheque na conta assim que depositado. Portanto, o pré-datado só é colocado para ser debitado em uma data posterior à compra. O tempo deve ser combinado entre o vendedor e o comprador.

Portanto, ao preencher um cheque pré-datado, a data que ele será descontado precisa ser inserida. Por exemplo, se uma compra é feita no dia 15 de março e o combinado é pagá-la em 30 dias, tem que ser escrito no cheque que ele poderá ser descontado no dia 15 de abril.

Além do mais, o método pode ser utilizado também para compras parceladas. Neste caso, vários cheques podem ser emitidos com as datas de cada desconto.

Há também outra forma de preenchê-lo. Nesta opção é preciso utilizar a frase “Bom para”, em seguida tem que vir a data em que ele pode ser descontado. Esses passos devem ser seguidos mesmo que já tenha o dia em que o cheque foi emitido.

O cheque pré-datado também dá a possibilidade de o valor ser depositado diretamente na conta do beneficiário. Essa opção é chamada de cheque cruzado ou cheque nominal.




Voltar ao topo

Deixe um comentário