Forecast

Entenda o significado do termo e saiba como ele opera para que as metas estipuladas pelas organizações sejam atingidas

O orçamento regulado de uma empresa é denominado forecast. Esse conceito tem como objetivo garantir que as metas estipuladas no orçamento inicial sejam cumpridas.

Assim, esse orçamento precisa delinear as estimativas de vendas e os gastos que uma empresa terá por um um período determinado.

Dessa forma, é necessário que a organização faça uma análise mensal de sua contabilidade. Assim, é preciso fazer uma comparação entre os gastos que foram estipulados na teoria e como real valor gasto na prática.

Portanto,  após realizar esse diagnóstico, uma revisão reajustada é feita. Assim sendo, esse processo recebe o nome de forecast. 

Os valores de cada mês vão ser regulados de acordo com aquilo a o órgão conseguiu apurar até aquele momento. Desse modo, as metas da empresa podem ser atingidas da forma foram estipuladas.

O orçamento da organização também pode ser denominado budget. Assim sendo, em conjunto com o forecast esses dois formatos são os mais populares dentro das organizações. Isso quando se trata de assuntos orçamentários.

 Forecast: exemplo

O forecast  não só efetua vendas, como também pode fazer a revisão de outros aspectos do budget. 

Desta forma, caso uma organização esteja tendo mais gastos do que se esperava, a planilha forecast pode funcionar como grande suporte orçamentário.

Com ela é possível averiguar em quais pontos são necessários fazer cortes, para que assim o orçamento não seja estourado.

Por exemplo, suponha que um  órgão tenha colocado como meta faturar uma quantidade x anualmente com algum item específico. Para alcançar o objetivo, ele precisa vender um número suficiente daquele produto.

Entretanto, se após um tempo, a empresa perceber que não conseguiu ganhar o bastante em cima daquela venda será necessário fazer ajustes.

Assim, o órgão precisará fazer um forecast. O desafio nessa fase é maior, já que terá que cumprir a meta, em um prazo menor do que o estipulado.

Portanto, o forecast precisa ser adotado de forma estratégica para a empresa obtenha vendas consistentes e as metas sejam alcançadas.

Por isso, é essencial que o gestor que tenha a intenção de recorrer a esse método saiba buscar melhorias continuadas. Além disso, o método tem que ser visto com uma ferramenta que funcionará como um suporte nas decisões.

Desta forma, uma metodologia consistente irá fazer com que os objetivos sejam melhor interpretados. Fator primordial no momento de buscar previsões.

Então, um treinamento sólido, que seja acompanhado de indicadores desdes as primeiras etapas até os modelos já definidos, é muito importante.

Todas essas fases vão auxiliar no momento de formalizar a previsão. Assim, ficará mais simples usar os valores a favor  da empresa.

Além disso, o forecast precisa ser um processo seguro, e desta forma, não pode ser baseado em achismos. Para um bom resultado, as subjetividades precisam ser colocadas de lado.

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