scorecardresearch ghost pixel



O que são indicadores de desempenho?

Os indicadores de desempenho vão servir para que uma empresa visualize o rendimento de cada setor de maneira segmentada.



Os indicadores de desempenho vão servir para que uma seja visualizado o rendimento de cada setor de uma empresa de maneira segmentada.

Os indicadores de desempenho irão servir para que uma empresa tenha a capacidade de analisar a sua performance. Dando para acompanhar os objetivos que foram traçados pelo planejamento estratégico da empresa.

Uma vez que vai analisar o que já foi alcançado e também o que irá precisar ser ajustado para atingir essas metas. Esse tipo de visão vai ser crucial para que tudo possa vir a funcionar para as partes envolvidas nesse processo.

O texto vai tratar desse tema e mostrará boas informações sobre os indicadores de desempenho. Dessa forma, a ideia é favorecer o entendimento e assim conseguir atender a necessidade das pessoas.

O que são os indicadores de desempenho?

O desenvolvimento de organização pode vir a ser influenciado de maneira forte pela demonstração desses indicadores. Devendo também ser usados nas diferentes atividades que vão agregar mais valor a cada negócio.

Os indicadores de desempenho podem ser feitos mediante a muitas análises e por meio disso dá para conhecer os pontos de melhorias. Os mesmos são necessários em cada processo, confira nos próximos tópicos.

Exemplos de indicadores de desempenho

É primordial mostrar que uma empresa poderá analisar o todo de diferentes tipos de formas. Por exemplo: os níveis de desempenho, seus autores e sempre com as medidas que forem necessárias para o sucesso.

O mais relevante de tudo, é pensar que os indicadores de desempenho precisam refletir as metas da organização. Vale destacar que atualmente existem muitas ferramentas e a seguir você vai conhecer alguns exemplos:

Indicadores – chave de desempenho – KPI

Grande parte das KPIs irá analisar as performances detalhadas de cada processo que uma empresa tem. Uma vez que vai apresentar de uma forma mais simples e direta, é diferente dos demais indicadores de desempenho.

O principal é ser efetivo para a empresa e é importante mostrar quais são essas partes que requerem muita atenção. A seguir vai ser possível conferir um pouco melhor do que se trata, veja tudo abaixo:

  • Indicadores de capacidade – É o demonstrativo do máximo que será possível alcançar ou mesmo aumentar.
  • Indicadores de produtividade – Terá relação com a confiabilidade que a empresa transmite aos seus clientes finais.
  • Indicadores qualitativos – indicam a qualidade daqueles produtos ou serviços;
  • Indicadores quantitativos – Trata-se dos números a serem alcançados daquilo que foi resultado em uma produção.

Para utilizar melhor esses indicadores é de grande valia passar a estabelecer as metas de desempenho. Já que vai facilitar as comparações e basta citar um pouco mais sobre as abordagens, confira tudo a seguir:

  • Metas de desempenho externo – Estão presentes na participação que a empresa tem no mercado que a mesma participa.
  • Metas estratégicas – É estabelecida para conseguir refletir melhor o nível de desempenho que veio a ser alcançado.
  • Metas históricas – É uma comparação de desempenho atual com os desempenhos considerados anteriores.

Por fim, é preciso citar que a junção desses indicadores irá apresentar os pontos de estratégias principais. Tudo será por meio das metas estabelecidas por essa empresa e obviamente que afeta o desempenho da mesma.

Indicadores de desempenho organizacionais

Vale lembrar que serão utilizados como KPIs em uma empresa, indo diretamente ao gerenciamento organizacional. Será em cada setor e a seguir vai ser possível conferir aqueles setores que são mais comuns, veja:

  • Logístico – Vão refletir os objetivos em cada parte logística, especialmente as empresas pelas quais esse setor é responsável.
  • Financeiro – Procuram contato com a realidade financeira por meio do monitoramento das vendas ou do controle de custos.
  • Produção – Irão utilizar os indicadores de produtividade, ou seja, a eficiência de setor produtiva não será encontrada pela análise da funcionalidade envolvida.




Voltar ao topo

Deixe um comentário