scorecardresearch ghost pixel



O que é Family Office?

Saiba mais sobre os serviços de consultoria especializada que irão ajudar as famílias a administrar seus bens



Os family office são escritórios de consultoria especializados que buscam auxiliar as famílias na administração dos seus patrimônios

O apoio acontece em áreas como as jurídicas, contábeis e em investimentos de finanças privadas destinados às famílias que possuem grandes recursos.

Family Office

Family office: funcionamento

Escritórios especializados vão atender as necessidades de grande parte das famílias com rendimentos e patrimônios elevados. As family office tem a proposta de agir como grandes facilitadores para que assim consigam atender as necessidades.

Geralmente, são donos de empresas a fim de organizar o patrimônio, gerir financeiramente e orçamentária e ter um acompanhamento jurídico que recorrem ao family office. 

Portanto, as famílias que optam por esse serviço passam por uma consultoria completa relacionada ao tema, além disso, elas possuem mais segurança na hora de administrar seus recursos , já que o trabalho realizado pelos escritórios especializados deixam todos os membros bastante cômodos.

Além disso, o family office pode ainda oferecer outros tipos de serviços, tais como o encargo de cuidar de imóveis ou bens nesse seguimento, por exemplo. Assim sendo, todos esses aspectos podem ser combinados no momento de fazer a negociação.

Family office: tipos comuns

Os family office são muitos comuns nos países da Europa e também nos Estados Unidos da América. É bom entender que vão existir dois tipos diferenciados desse serviço. Conheça melhor nos pontos abaixo:

Single-family office

É um escritório que vai prestar serviços apenas para a uma família, ou seja, trabalha de forma exclusiva.

Multi-family office

Trata-se de um escritório que vai prestar os seus serviços para duas famílias ou mais. Assim como o single-family office, que trabalha com exclusividade, o multi-family office garante resultados significativos.

É importante mostrar que os dois métodos acabam funcionando. O segundo é mais solicitado por   empresas que adotam parâmetros. Por exemplo: quantidade mínima de patrimônio ou uma quantidade fixa de famílias.

Já os single-family office podem ser procurados por famílias que tenham os patrimônios elevados.Portanto,  o principal é entender que esse formato de serviço trata-se de uma estrutura conforme as necessidades de cada família, desse modo, é algo a ser considerado já que pode proporcionar muita comodidade e segurança para as finanças.




Voltar ao topo

Deixe um comentário