scorecardresearch ghost pixel



O que é P&< (Profit and Loss Statement)?

Saiba mais sobre o relatório interno das empresas, o qual analisa o desempenho da organização ao longo dos meses



Demonstração de lucros e perdas é um termo derivado do inglês Profit and Loss Statement representado pelo acrônimo P&<.

O conceito tem a finalidade de demonstrar se um negócio está dando lucro ou prejuízo para a empresa. Essa amostragem é realizada a partir de um relatório feito pelas corporações.

Dessa forma, o P&< contém dados de um determinado período de análises,  de receitas, custos e despesas. Portanto, ele pode ser realizado sobre a empresa no geral, ou apenas em relação a um produto específico.

Cada negócio tem aspectos específicos que vão definir o P&< , de acordo com o tipo de negócio. Contudo, há um planilha que contém alguns pontos seguidos pela maioria das empresas.

São eles:

  • Faturamento total
  • Custo por unidade
  • Volume vendido
  • Custo de fabricação
  • Lucro bruto
  • Custos administrativos
  • Lucro líquido

O P&<  pode ser semanal, mensal ou trimestral. Sua periodicidade depende do tipo de negócio e de qual acompanhamento ele exige. Isso é definido pelo líder do departamento em questão.

Assim sendo, ao invés de funcionar como uma forma de comparar o negócio com outros, o objetivo desse acompanhamento é fazer uma comparação do desempenho do órgão com os períodos anteriores.

Contudo, apesar da assistência interna, o documento é obrigatório, junto com o fluxo de caixa e o balanço. Eles precisam ser publicados com regularidade para que sejam analisados em conjunto.

A partir dos três, uma análise é realizada para apurar se não houve discrepâncias entre os gastos e as receitas. Além de alterações na curva de faturamento e também outros problemas financeiros que podem ser expostos.

Portanto, para que as novas empresas deixem suas metas de receitas e custos mais explicados é preciso criarem um plano de negócios que incluam o P&< .




Voltar ao topo

Deixe um comentário