scorecardresearch ghost pixel



O que faz um assistente comercial?

O trabalho do profissional é voltado para a área de logística, comercial e administrativa da empresa. O salário para a área é de R$ 2.218,00.



O assistente comercial é o profissional voltado para a área de vendas da empresa. Sendo assim, é ele que realiza funções como o acompanhamento de vendas, assim como oferece suporte no desenvolvimento de orientações comerciais.

Além disso, o assistente também tem como responsabilidade a elaboração de relatórios tendências no mercado, bem como demandas, e concorrentes.

Atuação

Seu trabalho é voltado para a área de logística, comercial e administrativa da empresa. Portanto, tem a possibilidade de trabalhar em negócios de várias áreas. Na área administrativa, é ele quem realiza funções como elaboração de relatórios técnicos e gráficos, e preenchimento de notas fiscais.

Por outro lado, o profissional também trabalha com o público. É ele quem faz o atendimento de clientes, seja por telefone ou pessoalmente. Além disso, também realiza seu cadastro, executa pedido de compras e negocia preços.

Ainda com o atendimento ao cliente, também trabalha no envio de amostras, com o intuito de apresentar produtos para novos clientes, ou mostrar novos produtos para clientes estabelecidos. O momento da venda não é a única tarefa do profissional, sendo assim, ele também realiza suporte pós-venda.

Na área da logística, o assistente entra em contato com matrizes e filiais, realiza propostas comerciais e oferece suporte aos representantes comerciais. De modo geral, o profissional presta apoio logístico a empresa.

Para realizar tais funções, é necessário que o profissional tenha um bom senso de organização, seja dinâmico e saiba lidar com pessoas. Também é necessário que tenham capacidade de negociação, sejam decididos, bem como ser autoconfiantes e se adaptar a novas situações.

Quem pode ser um assistente comercial?

Para se tornar um assistente comercial não é obrigatório cursar nenhum curso superior. Na maioria dos casos, os profissionais possuem apenas ensino médio completo. Entretanto, um diferencial para a área é o curso superior de administração de empresas, ou o de comércio exterior.

Além disso, como na maioria dos empregos, uma segunda língua, como inglês ou espanhol, são vantagens para aqueles que desejam seguir a profissão.

Quanto ganha um assistente comercial?

Os vencimentos para o cargo podem mudar de acordo com tempo de casa, experiência, empresa e localidade. Entretanto, segundo o site love mondays, o salário médio bruto de um assistente comercial é em torno de R$ 2.218,00.




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário