scorecardresearch ghost pixel



O que faz um auxiliar de escritório?

O profissional pode ser encontrado em empresas de diferentes seguimentos. É ele o responsável por atividades básicas e cotidianas de escritórios de várias áreas. Seu trabalho envolve muita organização, atenção e dedicação. Além disso, é o auxiliar de escritório o responsável pela organização de escritório, ajudando na construção de um ambiente de trabalho harmônico e […]



O profissional pode ser encontrado em empresas de diferentes seguimentos. É ele o responsável por atividades básicas e cotidianas de escritórios de várias áreas. Seu trabalho envolve muita organização, atenção e dedicação.

Além disso, é o auxiliar de escritório o responsável pela organização de escritório, ajudando na construção de um ambiente de trabalho harmônico e produtivo.

Atuação

A atuação do profissional é voltada a obrigações relacionadas a um escritório. Portanto, é ele quem realiza trabalhos de organização de documentos, assim como o arquivamento e documentação de papéis importantes.

Além disso, o profissional também realiza atendimento ao público, servindo de canal entre clientes e pessoas físicas, por telefone. Já voltados para os contratantes, são os auxiliares que realizam outras funções básicas de organização, como por exemplo, cuidar da agenda de afazeres do chefe, assim como assessorar e prestar assistência para diretores e gerentes.

Sendo essencial para o desenvolvimento de uma empresa, o auxiliar ajuda na coleta re registros e informações, para objetivos da própria empresa. Portando, o profissional se faz necessário em empresas de diversos ramos. Tendo assim uma vasta gama de atuação, em diferentes companhias, desde de pequeno porte, a grandes firmas.

Como ser um auxiliar de escritório?

Para se tornar um auxiliar de escritório não é preciso realizar nenhum curso superior. Na verdade, para o cargo é necessário que os profissionais tenham ao menos o ensino médio completo. Entretanto, aqueles que tenham cursos profissionalizantes voltados para a área de escritório tem prioridades nas vagas da área.

Quanto ganha um auxiliar de escritório?

Infelizmente não existe um piso salarial nacional para o cargo. Portanto, cada estado tem uma média salarial diferente, que é formada por acordos entre as empresas e o sindicato da área.

Entretanto, de acordo com o SINE (Site Nacional de Empregos), o salário médio para a profissão é de R$ 1.225,00. Porém, o valor pode mudar dependendo da empresa, tempo de casa, e localidade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário